Futebol

CSA joga mal e perde para a Ponte por 1 a 0 no Rei Pelé

TNH1 com Futebol Interior | 08/07/22 - 07h10
Morgana Oliveira-Ascom CSA

O CSA jogou mal e perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite de quinta-feira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos times figuram na zona de rebaixamento da competição. A Ponte perdeu Wesley Fraga, expulso, na etapa final.

A derrota aumentou para oito o número de partidas sem vitória do Azulão, que ainda não venceu sob o comando de Alberto Valentim – três empates e duas derrotas. Os alagoanos permaneceram com os mesmos 16 pontos, mas agora em 18º lugar.

Já a Macaca voltou a vencer após cinco jogos e ganhou uma posição, justamente a que vinha sendo ocupada pelo CSA: é a 17ª, com 18 pontos. Mesma pontuação que o Náutico, que ainda jogará na rodada.

FEIO DE VER

CSA e Ponte Preta fizeram jus às suas posições na classificação com o futebol apresentado no primeiro tempo. Tecnicamente, a dupla deixou a desejar e abusou dos erros de passe. Ainda assim, cada time assustou pelo menos uma vez antes do intervalo.

Aos 32 minutos, Artur cruzou da esquerda e Wallisson cabeceou no canto esquerdo, obrigando o goleiro Marcelo Carné a fazer boa defesa. No rebote, Norberto dividiu com a marcação e não conseguiu completar para redes. O CSA respondeu aos 45, quando Osvaldo recebeu sozinho, mas tropeçou sozinho na área.

LUCCA MARCA E MACACA SE SEGURA

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou melhor e abriu o placar aos 11 minutos. Giva Santos errou na saída de bola, Lucca entrou na área e finalizou no canto esquerdo de Marcelo Carné, sem chances de defesa para o goleiro do CSA. Foi o oitavo gol do atacante, artilheiro isolado da Série B.

Na frente do placar, a Ponte Preta não teve muito tempo de sossego. Isso porque, aos 17 minutos, o volante Wesley Fraga dividiu bola com Igor na lateral do campo e a arbitragem, com auxílio do VAR, entendeu por agressão do jogador da Ponte Preta e aplicou o cartão vermelho direto.

Mesmo com a vantagem numérica em campo, o CSA teve dificuldades de passar pela marcação da Ponte Preta. Além disso, as vaias e críticas das arquibancadas fizeram a bola ‘queimar’ nos pés dos jogadores, tornando mais fácil a missão dos visitantes.

Em meio ao clima tenso da partida, a Ponte Preta poderia ter ampliado o placar aos 27 minutos, quando Danilo Gomes recebeu ótima passe de Artur, ele tirou da marcação e finalizou para ótima defesa do goleiro Marcelo Carné.

Nos minutos finais, o CSA armou verdadeira ‘blitz’ pelo empate. O time trocou passes e alçou inúmeras bolas na área, mas prevaleceu a excelente marcação da Ponte Preta.

PRÓXIMOS JOGOS!

O CSA volta a campo na sexta-feira, dia 15 de julho, para enfrentar o Vila Nova, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No mesmo dia, a Ponte Preta visitará o Criciúma, às 19 horas, no Heriberto Hulse, em Criciúma.