Futebol

CSA mira o Botafogo-PB para reencontrar vitória no Rei Pelé

30/07/17 - 07h00
Pei Fon / Portal TNH1

O Centro Sportivo Alagoano reencontra velhos conhecidos na tarde deste domingo (30). O CSA pega o Botafogo-PB às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanham a partida. 

Ex-atletas do Azulão, o meia Cleyton e o atacante Rafael Oliveira defendem o Belo e estão relacionados para o confronto no Trapichão. 

Líder do Grupo A, o Azulão tem 20 pontos, possui também a melhor campanha da Terceirona e está invicto há oito jogos. Os números são bons, mas a sequência de três empates começa a incomodar. Na última rodada, por exemplo, o CSA ficou na igualdade com o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, e deixou o campo sob vaias da torcida. A última vitória azulina em casa foi diante do Fortaleza, no dia 26 de junho. 

Do outro lado está o Botafogo-PB, único time que derrotou o CSA nesta Série C. O Belo perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, em João Pessoa, e ficou em situação delicada na competição. O time paraibano vem de quatro derrotas seguidas, estacionou nos 14 pontos e caiu para a sexta posição da chave. De quebra, ainda teve uma semana tumultuada e treinou sob protestos da torcida na terça-feira.   

Arbitragem

O carioca Leonardo Garcia Cavaleiro (CBF) comanda o jogo no Trapichão. Michael Correia (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ) serão os auxiliares. O alagoano Julio Cesar Ferreira Farias (CBF) fica como quarto árbitro. 

CSA

Ney da Matta não deve ter baixas para o jogo desta tarde. As prováveis mudanças no time titular são por opção do técnico. Daniel Costa e Marcos Antônio devem retornar ao meio-campo da equipe, assim como o volante Boquita, que cumpriu suspensão automática.

O equatoriano Daniel Angulo foi sacado nos treinamentos e começa o jogo como opção no banco de reservas. Michel assume a vaga no ataque e Marcos Antônio cai pela esquerda. 

A provável escalação do CSA é com Mota; Dick, Thales, Jorge Fellipe e Rafinha; Dawhan, Boquita, Edinho, Daniel Costa e Marcos Antônio; Michel. 

Botafogo-PB

Itamar Schülle não conta com o zagueiro Bruno Maia, que foi expulso contra o Fortaleza. André Santos, que já disputou quatro jogos, inclusive na vitória contra o CSA, é o mais cotado. Jonas, que ainda não estreou, corre por fora. Na sexta-feira (28), o lateral-direito Rafael Cruz teve o contrato rescindido. O jogador foi contratado no dia 12 de julho e só vestiu a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha por 45 minutos, no jogo contra o Fortaleza. De acordo com a diretoria, a saída do defensor foi amigável.

Segundo informações do repórter Allan Hebert, do Portal Correio da Paraíba, o Belo pode entrar com três volantes, colocando Val no lugar de Cleyton ou Roger Gaúcho (ex-CRB).

O Bota deve ir a campo com Michel Alves; Lito, Plínio, André Santos (Jonas) e Alyson; Djavan, Magno, Cleyton (Val) e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira.