Futebol

CSA não sai do Mutange até emissão de laudo, diz presidente do Azulão

Paulo Victor Malta | 26/03/19 - 15h36
CT Gustavo Paiva, o centro de treinamento do CSA | Gustavo Henrique / CSA

Após o Diário Oficial de Maceió trazer na edição desta terça-feira (26) o decreto de estado de calamidade pública nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro em decorrência do agravamento das fissuras em imóveis e vias públicas nestas regiões, o TNH1 conversou nesta tarde com o presidente executivo do CSA, Rafael Tenório, sobre as consequências desta situação para o Centro de Treinamento Gustavo Paiva, o CT do Azulão, que fica no Mutange. 

Tenório afirmou que está aguardando o laudo final, previsto para ser divulgado até o dia 30 de abril pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), mas que, por enquanto, o CSA segue treinando no CT.

"A gente está esperando, não podemos fazer nada. Temos que esperar a decisão. Vai sair no dia 30 de abril. Temos que esperar (o resultado) para poder ver o que vai acontecer. Por enquanto, não tenho praticamente nada a dizer, temos que esperar. (Atividades suspensas no CT do Mutange?) Não. Não temos outro local. Por enquanto nós continuamos treinando lá e vamos ver como fica essa situação. (Se for orientada a saída do Mutange? Como fica?) Honestamente, não tenho nem como lhe responder, porque nós não pensamos nessa situação. Não estávamos preparados para essa situação. Por enquanto vamos esperar".

O Centro de Treinamento do CSA tem passado por reformas nos últimos meses. No último dia 16 de março, o clube divulgou um vídeo nas redes sociais, mostrando um pouco da reforma e ampliação das instalações na sede administrativa e o sistema automatizado de irrigação no novo gramado. Questionado sobre o assunto, Rafael Tenório disse que o CT está praticamente pronto, mas reafirmou que vai aguardar o laudo a ser emitido pelo Serviço Geológico do Brasil.