Futebol

CSA perde de 3 a 0 para o Fortaleza e dificulta saída do Z4

Com Folhapress | 18/11/19 - 08h55
CSA

O CSA perdeu para o Fortaleza, neste domingo (17), por 3 a 0, gols de Juninho, Tinga e Paulão. 

O foco das duas equipes agora é na 34° rodada do Campeonato Brasileiro quando o Fortaleza visitará o Internacional e o CSA receberá o Fluminense, jogo extremamente importante para alagoanos e cariocas, que buscam a permanência na elite nacional em 2020.

A primeira grande oportunidade da partida foi do CSA, após finalização do atacante Ricardo Bueno na meta defendida por Felipe Alves, mas foi o Fortaleza que tomou conta do jogo na primeira etapa. Os visitantes tiveram dificuldade de segurar a intensidade de Romarinho e André Luís, porém o jogo truncado do time alagoano não conseguiu evitar o gol de Juninho, aos 33 minutos.

O gol não mudou a forma de jogar dos donos da casa e a reta final do primeiro tempo continuou sendo um jogo de "ataque contra defesa", com o Fortaleza buscando o segundo gol para dar ainda mais tranquilidade na volta do intervalo.

Na segunda etapa, o CSA não teve chance de reviravolta e o Fortaleza anotou o segundo gol logo aos três minutos, com o lateral-direito Tinga, que aproveitou passe do centroavante Wellington Paulista. Cinco minutos depois, o zagueiro Paulão aproveitou cobrança de Juninho para marcar o seu e garantir os três pontos da equipe.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe (Derley, aos 33'/2°T), Juninho, André Luis (Kieza, aos 18'/2°T) e Romarinho; Edinho e Wellington Paulista (Matheus Alessandro, aos 26'/2°T). Técnico: Rogério Ceni.

CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, João Vitor, Apodi (Rafinha, aos 43'/2°T), Euller e Warley (Bruno Alves, no intervalo); Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 0 CSA
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Michael Stanislau (ambos CBF-RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Público/Renda: 34.231 pessoas - R$ 323.927,00
Cartões amarelos: Warley (CSA)
Gols: Juninho (FOR), aos 33 minutos do primeiro tempo, Tinga (FOR), aos 3 minutos do segundo tempo, e Paulão (FOR), aos 8 minutos do segundo tempo.