Futebol

CSA perde para o Aliança por 2 a 1 e se complica no Alagoano; Fonseca deixa o clube

TNH1 com Futebol Interior | 03/02/23 - 06h58
Morgana Oliveira/CSA

O CSA segue mal no Campeonato Alagoano. Na noite dessa quinta-feira, 2, em pleno Estádio Rei Pelé, o time azulino foi derrotado pelo Desportivo Aliança por 2 a 1, partida da quinta rodada da primeira fase. O resultado manteve o CSA na sétima colocação com apenas quatro pontos em cinco jogos, e o Aliança permaneceu na lanterna, mas o tricolor agora tem a mesma pontuação do Azulão. O técnico Roberto Fonseca deixou o comando da equipe maruja depois do confronto.

O JOGO - O time azulino começou o mal o jogo e com menos de um minuto acabou tomando 1 a 0. Num ataque rápido, Nathanael recebeu de Fabricio e mandou para o fundo das redes do CSA.

O Azulão foi para cima em seguida, e teve uma uma boa chance com Everton Silva. E poderia ter empatado o jogo aos 18 minutos, com um pênalti cobrado por Thomas Bastos, porém o goleiro Luiz, do Aliança, defendeu.

Mesmo diante das dificuldades, o CSA manteve a busca pelo gol, e seguiu perdendo oportunidades. Como aos 30 minutos, com Kaio Nunes. Mas, o Azulão foi “castigado” aos 40 minutos: Kelvin acabou sendo sofrendo pênalti, e na cobrança, Jussimar acabou ampliando a vantagem para o Aliança.

No segundo tempo, já perdendo por 2 a 0, o CSA partiu para tudo ou nada, enquanto que o Aliança manteve a postura defensiva e jogando no erro do adversário. Mesmo pressionando, o time azulino só conseguiu o gol no final do jogo, num pênalti cobrado por Kaio Nunes. Sob vaias e protestos do torcedor da equipe da casa, o árbitro finalizou o duelo no Rei Pelé.

COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO E A PRÓXIMA RODADA - A quinta rodada do Campeonato alagoano começou na terça-feira com a vitória do CRB diante do ASA por 2 a 1, em Arapiraca. Já na quarta-feira teve o empate no Estádio Juca Sampaio entre CSE e Murici por 1 a 1. A rodada se completa no sábado com a partida marcada para Arapiraca entre o Cruzeiro e o Coruripe.

Antes do complemento da quinta rodada, o CRB lidera o Campeonato Alagoano na primeira fase com 13 pontos ganhos, seguido por Murici com oito, e por Cruzeiro e CSE com seis. ASA e Coruripe aparecem com cinco, e estão fora do G4. CSA e Desportiva Aliança estão nas últimas colocações com quatro pontos ganhos.

Na sexta rodada, o CRB joga contra o CSE, no Rei Pelé, às 20 horas do próximo dia 9. O CSA atua no sábado, dia 11, diante do Cruzeiro, às 16 horas, também no Rei Pelé.

SAÍDA DE TREINADOR - O CSA anunciou ainda na noite de quinta-feira a saída do técnico Roberto Fonseca. O treinador não suportou a campanha ruim do time no estadual.

Roberto Fonseca comandou o CSA em apenas oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas. O treinador, de 60 anos, passou por muitos clubes do Brasil, chegou ao time alagoano após treinar o Ferroviário-CE em 2022.