Futebol

CSA perde por 3 a 0 para a Chape e confirma rebaixamento para Série B

Redação com Futebol Interior | 05/12/19 - 08h00
Reprodução

O CSA entrou em campo na noite dessa quarta-feira, 04, em Santa Catarina, com remotas chances de sobrevivência na Série A do Brasileirão. E após 90 minutos, o Azulão viu a volta para a Série B ser concretizada depois de perder por 3 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá. 

O time catarinense segue em 19.º lugar, agora com 31 pontos, e também está rebaixado. Com 32 pontos, o time alagoano segue em 18.º lugar, porém, sem chances matemáticas de se manter na elite.

SÓ POSIÇÃO FINAL

Os dois times fazem companhia ao lanterna Avaí, com 19 pontos. O quarto rebaixado vai ser Ceará ou Cruzeiro. Ao CSA restava apenas a vitória para se manter vivo e tinha no comando interino o ex-ídolo Jacozinho, escolhido para ocupar a vaga deixada por Argel Fucks, que há duas rodadas se transferiu para o Ceará.

Na última rodada, apenas brigando para sair da penúltima posição, a Chapecoense vai enfrentar o Vasco da Gama em São Januário, domingo, às 16 horas. O CSA, no mesmo dia e horário, vai receber o São Paulo no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

GOL DE CARA
Com o campo pesado, devido a chuva, a Chapecoense começou com tudo abrindo o placar logo no primeiro minuto. Renato Kayser ganhou a disputa com um defensor e fez o passe perfeito para Gustavo Campanharo, que deu um toque leve na frente e chutou no alto.

Apesar do maior volume, o time da casa não criou mais chances e ainda correu riscos na parte final do primeiro tempo. Na verdade, a Chape quase ampliou aos 20 minutos com um chute rasteiro de Campanharo, que exigiu grande defesa de Jordi ao se esticar e mandar a escanteio.

DUAS CHANCES
Aos 41 minutos, cobrando escanteio de pé trocado e de curva, quase que Rafinha marcou para o time alagoano. O goleiro João Ricardo foi até a primeira trave e socou a bola para frente. Aos 45 minutos, desta vez de falta na frente da área, Rafinha quase surpreendeu João Ricardo que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o time catarinense voltou com Arthur Gomes no lugar do apagado Dalberto. A história começou a mudar aos 10 minutos, quando João Vitor fez uma falta perigoso e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso e deixando o time de Alagoas com um jogador a menos.

OUTROS GOLS
Tirando logo vantagem disso, a Chapecoense ampliou aos 13 minutos. Eduardo foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para Arthur Gomes, que na ajeitada já se livrou se um zagueiro para bater cruzado e sem chances de defesa para Jordi.

Aos 27 minutos, o CSA teve sua melhor chance para marcar quando Gustavo Bueno chutou no alto e João Ricardo levantou os braços e deu um tapa por cima do travessão. Quem voltou a estufar as redes foi o time da casa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício Ramos subiu bem alto e testou com força e no alto, aos 33 minutos.