Futebol

CSA preenche ataque com sete opções e acirra concorrência por vaga

19/12/17 - 18h45
Pei Fon / Portal TNH1

O número de atacantes contratados pelo CSA chama a atenção para o início da temporada: são sete jogadores. Ao contrário dos últimos anos, quando o Azulão teve dificuldade em iniciar o ano com muitas opções no setor, em 2018 será diferente. O técnico Flávio Araújo possivelmente vai ter boa dor de cabeça para montar o sistema ofensivo. 

A direção maruja renovou o contrato com os centroavantes Michel e Maxuell Samurai, e contratou os atacantes Leandro Kível, Juliano Levak, Giva, João Victor e Bruno Veiga. 

Opinião do técnico

Flávio Araújo revelou que teve uma conversa em particular com cada jogador e citou a concorrência como fator positivo. 

"O Leandro Kível já trabalhou comigo no Sampaio Corrêa. O Giva, o João Victor e o Juliano, todos falaram para mim que gostam de jogar como camisa 9. Gostam de jogar centralizados. Só que o Giva e o João Victor já atuaram pelos lados. Passam a ser opções. Mas gostam de jogar como camisa 9. Logicamente que será um trabalho a mais, uma dor de cabeça a mais, principalmente porque nós jogamos só com um jogador centralizado. Temos várias opções, a concorrência é importante, todos vão buscar uma posição. Cabe a gente analisar e decidir qual jogador a ser escalado". 

Araújo admitiu que Michel, artilheiro do clube na Série C com oito gols, larga na frente na disputa. O treinador, no entanto, reconheceu que o número de centroavantes excede para a posição. 

"O Michel jogou por muito tempo pelo lado do campo, mas se encontrou como atacante de área. Não penso em mudar isso. Deu muitas alegrias ao torcedor do CSA, se adaptou bem. Lógico que ele larga na frente porque é o nosso artilheiro. O time está habituado com a sua maneira de jogar. Veja bem, todas as contratações feitas pelo CSA sempre foram feitas através de reuniões. Com relação ao camisa 9 excedeu. Um clube com seis centroavantes é um excesso. Vamos ter que trabalhar no sentido de tentar encaixar todos. Vão jogar seis? Não. Vão jogar dois de início de jogo? Pode até ser, mas é raro. Vai jogar um. Mas realmente essa posição excedeu".

Michel

Artilheiro na campanha do título brasileiro, Michel leva vantagem no início da disputa. O jogador vai completar 26 anos em 2018 e é conhecido da torcida. Se destacou na Terceirona e utilizou bem o 1,86m de altura para marcar gols decisivos, com o da final contra o Fortaleza na Arena Castelão. Michel ainda não concedeu entrevista coletiva nesta pré-temporada. 


Michel (Foto: Ascom CSA)

Leandro Kível

Aos 34 anos, Kível se destacou pelo ASA nesta temporada. Ele liderou a artilharia do Alvinegro nas três competições deste ano. O jogador marcou 18 gols, sendo 10 no Campeonato Alagoano, dois na Copa do Brasil e seis na Série C do Campeonato Brasileiro. 


Leandro Kível (Foto: Ascom CSA)

"O Flávio vai ter as opções para escalar o que quiser de melhor, dependendo de cada jogo. Ele já deixou claro que todos terão sua oportunidade. Vou trabalhar muito certo, com muito foco e dedicado. Essa é a tônica aqui, tanto que no escudo diz "União e Força". Temos que agregar qualidade para o treinador e o torcedor, para todo mundo ficar satisfeito. E a si próprio. Você tem que se sentir bem. Eu sou uma pessoa que sempre gostei de trabalhar em treinamentos, vocês [jornalistas] vão ver no dia a dia. Agora com esse grande elenco que temos, a dor de cabeça vai ser exclusivamente do Flávio".

Juliano Levak

O atleta tem 21 anos e estava no Guarani-SC. Pela Série B Catarinense, Juliano se destacou e foi o artilheiro do time com 11 gols. 


Juliano Levak (Foto: Ascom CSA)

"Foi no meu último ano de sub-20 que passei a jogar de centroavante. Costumo jogar mais centralizado de centroavante ou um pouco mais recuado como meia também". 

João Victor

Ex-jogador do Remo, João Victor tem 23 anos e disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraense pela Tuna Luso. O atacante marcou três gols na competição. 


João Victor (Foto: Ascom CSA)

"Ali na frente procuramos sempre estar finalizando em gol, tanto no chão quanto pelo alto. Meu ponto forte sim é a bola aérea. Vamos buscar trabalhar bastante ajudar o CSA no decorrer de 2018".

Giva

Com 24 anos, Giva estava no Náutico em 2017. O atleta se destacou no primeiro trimestre, quando marcou quatro gols pelo Timbu na Copa do Nordeste. Assim como Michel, Giva ainda não concedeu entrevista na pré-temporada. 


Giva (Foto: Ascom CSA)

Bruno Veiga

Contratado para suprir a saída do veloz Edinho, Bruno Veiga, de 27 anos, estava no Cuiabá. O atacante marcou um gol na última Série C do Campeonato Brasileiro. 


Bruno Veiga (Foto: Ascom CSA)

"Na verdade minha base toda joguei como centroavante, apesar do meu tamanho pequeno. Quando subi para o profissional, devido ao meu tamanho [1,68m], fui deslocado para os lados do campo, pela baixa estatura e velocidade. Venho jogando assim desde então. Preferencialmente jogo pelos lados. Uma vez ou outra consigo fazer a parte de centroavante, mas me sinto mais à vontade jogando pelos lados do campo".

Maxuell

Samurai tem 26 anos e marcou um gol na campanha vitoriosa do CSA na Série C. Centralizado na grande área, o jogador ficou como opção para o segundo tempo nesta temporada e teve o vínculo renovado. Maxuell é outro que ainda não concedeu entrevista.  


Maxuell Samurai (Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA)