Futebol

CSA realiza último treino antes da estreia na Série D e Canindé esboça time principal

Azulão faz duas mudanças em relação ao time titular do amistoso contra o Murici

11/06/16 - 12h37
Divulgação Ascom CSA

Na véspera do início da caminhada na 4ª divisão nacional, o CSA realizou um trabalho recreativo na manhã deste sábado, 11, no Estádio Mão Santa, no interior piauiense. A atividade faz parte do planejamento da equipe para a estreia na Série D, onde encara o Parnahyba-PI, na tarde deste domingo.

Após o treinamento, os jogadores e a comissão técnica entraram em regime de concentração no hotel onde estão hospedados na cidade de Parnaíba-PI. Apenas saem do local em direção ao estádio horas antes do jogo contra o Tubarão. O confronto está marcado para as 17h.

CSA treina no Estádio Mão Santa (Crédito: Divulgação Ascom CSA)

O técnico Oliveira Canindé deve escalar a formação que vinha sendo testada durante a semana de preparação no CT Gustavo Paiva, no Mutange. Os volantes Marcos Antônio e Everton Heleno começam o duelo entre os titulares. Assim, Elizeu e Jeferson Maranhense foram sacados da equipe principal que disputou o amistoso contra o Murici no último final de semana.

Na lateral-direita, Denílson agradou no segundo teste do clube antes da competição nacional e está mantido na posição. Choco, titular da função no estadual, ainda está aprimorando a parte física e sequer foi relacionado para viajar com a delegação azulina. Autor do gol da vitória no jogo amigável contra o alviverde das matas, Jônatas Obina está confirmado na escalação inicial.

O provável time do CSA que entra em campo neste domingo é o seguinte: Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Jean Cléber, Everton Heleno, Marcos Antônio, Cleyton e Bismarck; Jônatas Obina.

Por conta de uma punição pelo uso de sinalizadores na partida contra a Portuguesa-SP pela Copa do Brasil, a equipe do Piauí recebe o time marujo com portões fechados no Estádio Mão Santa. O Azulão está no Grupo A6 da Série D e divide a chave com Parnahyba-PI, Guarani-CE e Central-PE.