Futebol

CSA regulariza Lucas e Ferrugem, mas só deve ter Walter contra o Oeste

17/04/18 - 19h13
Pei Fon / Portal TNH1

Os nomes do goleiro Lucas Frigeri e do volante Ferrugem foram publicados no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça-feira (17). Os jogadores estão à disposição do técnico Marcelo Cabo para o jogo com o São Bento nesta sexta (20), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Paulo. Sobre a regularização do atacante Walter, maior reforço do Azulão para a Série B, o gerente de futebol Marcelo de Jesus explicou qual o procedimento está sendo adotado. 

"É uma situação um pouco mais trabalhosa e temos que estar respaldados. Não se trata de uma regularização cotidiana. Estamos nos baseando no artigo 38 do Regulamento de Registro e Transferência da CBF, nos cabe fazer esse tipo de procedimento. O Paysandu vai fazer uma transferência para nós, com tudo documentado e autorizado pelo Porto-POR", disse em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7

O artigo citado por Marcelo de Jesus diz que "O clube cessionário do atleta não tem poder, direito ou faculdade de transferi-lo a terceiros sem prévia anuência do cedente por escrito". Por isso, o empréstimo feito pelo Paysandu precisa do reconhecimento do Porto, clube detentor dos direitos de Walter.   

A diretoria do CSA trabalha para inscrever Walter na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do jogador deve acontecer em Maceió, na partida com o Oeste, na sexta-feira (27), no Estádio Rei Pelé. 

"Tinha uma cláusula que nós não tínhamos concordado, onde o Paysandu exigia que ele [Walter] não jogasse contra o Paysandu. Decidimos que no jogo contra o Paysandu em Maceió, ele vai jogar. Já no jogo em Belém, mando do Paysandu, ele não vai jogar. Ficou decidido isso entre as diretorias", detalhou. 


(Foto: Henrique Pereira / Rádio Pajuçara FM)

Sendo assim, Walter é desfalque certo no confronto de ida entre os times, na 11ª rodada da Série B. O Paysandu recebe o CSA em Belém no dia 16 de junho, às 21h, no Estádio Mangueirão. Já no duelo do segundo turno, em Maceió, o atacante está liberado para enfrentar o antigo clube. 

"Hoje chegou o contrato, está com nosso supervisor [Francisco José]. Vamos colher as assinaturas do Rafael Tenório, do presidente do Paysandu e da diretoria do Porto. Quando tivermos todas essas assinaturas, enviaremos para a CBF e entraremos com o processo normal de empréstimo do Paysandu para o CSA. Aí o Walter assina, nós assinamos, o Paysandu também e registramos o contrato normalmente com a CBF", explicou Marcelo de Jesus.