Futebol

CSA renova contrato de Leandro Souza e vai emprestar zagueiro para time da Série B

Paulo Victor Malta | 11/07/19 - 14h56
Morgana Oliveira / Ascom CSA

O experiente zagueiro Leandro Souza teve o contrato renovado com o CSA até o final de abril de 2020 e será emprestado ao Cuiabá para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já viaja para o Mato Grosso nesta sexta-feira (12). A informação foi confirmada pela diretoria azulina. O CSA não deve contratar outro zagueiro, ao menos no por enquanto.  

Leandro Souza tem 33 anos e está no Azulão desde 2016. Ele, Rafinha e Didira chegaram ao Mutange quando o clube ainda jogava apenas o Campeonato Alagoano e buscava uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Leandrão conquistou o bicampeonato estadual (2018/2019), foi campeão brasileiro em 2017 e participou dos três acessos consecutivos que levaram o CSA à Série A do Brasileirão. 

O defensor se lesionou no final do ano passado, precisou passar por um procedimento cirúrgico e só foi ter condição de jogo no final de março. Leandro Souza entrou em campo duas vezes nesta Série A. A primeira foi no final da partida com o Palmeiras, para auxiliar o setor defensivo e segurar o empate em 1 a 1 no Rei Pelé. O segundo jogo foi na derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília, no último confronto antes da parada do Brasileirão para a disputa da Copa América no Brasil. 

Série B

No Cuiabá, Leandrão vai voltar a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2018, o zagueiro disputou 32 jogos da competição e marcou três gols com a camisa do CSA. O Cuiabá retornou da Copa América com triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória no Barradão, em Salvador. A equipe do técnico Itamar Schulle tem 11 pontos e está na 11ª colocação na tabela.