Futebol

CSA se despede do Nordestão com vitória e CRB é eliminado após perder para o Ceará

TNH1 com Futebol Interior | 23/07/20 - 07h54 - Atualizado em 23/07/20 - 08h21
Felipe Santos/Ceará

CSA e CRB se despediram da Copa do Nordeste na noite dessa quarta-feira, 22, após cerca de quatro meses fora dos gramados. O Azulão já entrou em campo sem chances de classificação diante do ABC e encerrou sua participação no torneio regional com vitória. Já o Galo, que precisava de uma combinação de resultados para avançar de fase, perdeu para o Ceará e foi eliminado.

ABC x CSA

O CSA dominou as ações iniciais no CT Praia do Forte e abriu o placar logo aos seis minutos de partida, com Yago subindo de cabeça para desviar cruzamento de Norberto. Aos nove, Allano acertou o travessão e quase ampliou.

Já aos 34, Alan Costa desviou para fora após cobrança de falta e ficou perto de marcar. De tanto martelar, aos 36, o Azulão do Mutange encaminhou a vitória. Michel Douglas foi acionado por Yago e anotou para os alagoanos.

O segundo tempo começou com o CSA pressionando. De maneira incrível, Allano desperdiçou ótima chance, aos cinco. Entre os 10 e 18, Paulo Sérgio tentou descontar para o ABC. Depois, foram poucas emoções de lado a lado.

CRB x Ceará

No 1º tempo, o Ceará começou pressionando o CRB e criando mais oportunidades. Aos 28', o Ceará teve um penal cometido por Ewerton Páscoa contra Cleber. Na cobrança de Ricardinho, o goleiro Victor Souza foi bem na bola e acabou defendendo. Porém, aos 40 minutos, Rick acabou caindo na ponta-esquerda e o árbitro marcou pênalti, o segundo do jogo para o Ceará. Vinícius acabou batendo sem chance para o arqueiro do Regatas, 1 a 0 para o Ceará.

Na etapa final, o CRB começou com outra postura e, com menos de um minuto, Erick mandou a bomba e assustou Prass. Mas, o Galo não conseguiu o empate e viu a derrota ficar mais perto aos 36 minutos. Bergson recebeu bom passe de Lima e tocou na saída do goleiro Vitor Souza para mandar para as redes alagoanas.

Aos 49', João Carlos descontou para o CRB. O jogo terminou 2 a 1 no Barradão, em Salvador.

Rodada

A rodada começou terça-feira com Fortaleza 3x1 América/RN, e contou ainda, com essas partidas nesta quarta-feira, em solo baiano: Sport 1x1 Confiança, ABC 0x2 CSA, Bahia 4x1 Náutico, Botafogo/PB 1x1 Vitória e River 0x1 Santa Cruz. Todos jogos na Bahia.

Com os resultados, os duelos das quartas ficaram assim: Bahia x Sport, Fortaleza x Botafogo, Confiança x Santa Cruz, e Ceará x Vitória.