Futebol

CSA sofre gol no apagar das luzes e perde para o Botafogo-PB no Rei Pelé

TNH1 com Futebol Interior | 17/02/20 - 05h54
Pei Fon/TNH1

Jogando no Estádio Rei Pelé, o Botafogo-PB venceu o CSA por 1 a 0, com um gol no apagar das luzes, nesse domingo, 16. Dico fez o gol da partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2020 e complicou a situação do Azulão na competição.

O CSA dominou o primeiro tempo do duelo no Rei Pelé. Com dois minutos de jogo, Rafinha cobrou falta com veneno e quase inaugurou o marcador. O lateral do Azulão teve outra boa chance, aos nove, e dessa vez parou em defesa de Samuel. A equipe alagoana seguiu insistindo no ataque. Aos 32, Allano recebeu passe dentro da área, limpou a marcação e carimbou a trave. Na sequência, Diego Maurício foi quem assustou para o CSA. Apesar das investidas do time casa, o placar seguiu zerado para o intervalo.

Na etapa complementar, o Botafogo equilibrou as ações e levou perigo pelos pés de Rodrigo Andrade, aos 15. A resposta do Azulão veio com Diego Maurício. Na marca dos 30, o Belo voltou a assustar. Cássio Gabriel colocou a bola na área e Luis Gustavo cabeceou bonito para a defesa de Thiago Rodrigues. E quando o duelo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Dico apareceu para a equipe paraibana. Nos últimos minutos do jogo, o atacante aproveitou cruzamento de Everton Heleno para garantir o triunfo do Botafogo: 1 a 0.

Com o resultado, o Belo pulou momentaneamente para a liderança do Grupo A, com oito pontos somados. Já o CSA tem apenas um ponto e é o lanterna do Grupo B.