Futebol

CSA surpreende e anuncia saída do técnico Rogério Corrêa após dois jogos no ano

TNH1 | 22/01/24 - 14h39
Augusto Oliveira / CSA

A diretoria do CSA surpreendeu a todos e anunciou na tarde desta segunda-feira, 22, a saída do técnico Rogério Corrêa depois de apenas dois jogos disputados na temporada. 

"O Centro Sportivo Alagoano comunica o fim do contrato do técnico Rogério Corrêa, que, em acordo entre as partes, se desliga do CSA, ao tempo em que agradece ao profissional pela dedicação e deseja boa sorte na sequência de sua carreira. Deixam também o clube o assistente técnico Diogo Siston e o analista de desempenho, Warlen Borges", publicou o clube nas redes sociais.

A decisão acontece menos de um dia depois do clube azulino estrear com vitória no Campeonato Alagoano, ao bater o Coruripe por 1 a 0 no Rei Pelé. A outra partida comandada por Rogério Corrêa foi o empate em 1 a 1 com o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste, também no Trapichão. Na ocasião, o Azulão foi eliminado nos pênaltis, o que gerou críticas da torcida e pressionou elenco, comissão técnica e direção neste começo de temporada. 

Rogério Corrêa, de 42 anos, foi anunciado em 13 de outubro e participou da montagem do elenco do CSA para 2024, indicando, inclusive, jogadores que estiveram com ele no Volta Redonda em 2023. 

Natural do Rio de Janeiro, Rogério foi o quinto treinador que mais comandou o Volta Redonda, onde esteve desde março de 2022. Na temporada passada, ele conquistou os títulos da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio, além de ter sido o 5º melhor ataque do país. Ele levou o Voltaço até as semifinais do estadual e à terceira fase da Copa do Brasil. E na Série C de 2023, a equipe carioca quase conquistou o acesso, ficando pelo caminho na segunda fase do torneio.