Futebol

CSA tem manhã de treino e protesto antes de embarcar para o Rio

Redação TNH1 | 16/08/19 - 16h07
Gustavo Henrique / CSA

A manhã desta sexta-feira (16) marcou o último treino do CSA em Maceió antes do embarque para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense neste domingo. Enquanto o técnico Argel Fucks comandou a atividade no campo do CT do Mutange, um grupo de torcedores protestava em frente ao portão fechado do CT. 

Os torcedores se reuniram por volta das 8h30 e, após cerca de uma hora, tiveram a entrada permitida no centro de treinamento. O técnico Argel Fucks afirmou que a torcida tem o direito de protestar e comentou que o saldo da conversa foi positivo.  

"A partir do momento em que você faz uma reunião para conversar civilizadamente, como foi, acho que o torcedor tem todo direito de vaiar, de criticar, de aplaudir. Faz parte do futebol isso. Foi uma conversa legal, conversa tranquila. A gente também sabe da nossa responsabilidade. A conversa foi legal porque todo mundo participou. Participou a comissão técnica, os jogadores, a diretoria. A gente conversou e agora precisa pensar nesse jogo de domingo", disse o treinador em entrevista coletiva no aeroporto Zumbi dos Palmares.

Pressionado por resultados, Argel ainda não encontrou o esquema ideal em campo. Sob o comando do treinador, o CSA empatou sem gols com Grêmio e Vasco e perdeu para Corinthians (1 a 0), Athletico-PR (4 a 0) e Fortaleza (2 a 0). Com apenas três gols marcados em 14 jogos disputados, o time alagoano tem o pior ataque da Série A. A última vez que o Azulão marcou um gol foi com Carlinhos na derrota por 2 a 1 para o Botafogo no Rei Pelé, dia 9 de junho, na 8ª rodada. 

O técnico reforçou a marcação no meio-campo, no treino da última quinta-feira (15), e deve escalar o Azulão com Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Victor, Dawhan e Maranhão; Jonatan Gómez e Alecsandro.

Com 8 pontos na tabela, o clube marujo ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. O duelo com o Fluminense é neste domingo (18), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 15ª rodada.