Futebol

CSA vence o clássico, ASA empata: como ficou a classificação da Copa Alagoas

Gabriel Amorim* | 07/03/24 - 09h45
Augusto Oliveira/CSA e Lucas Auditore/ASA

Quatro jogos agitaram a abertura da 6ª e penúltima rodada da Copa Alagoas nessa quarta-feira (6). E a tabela de classificação teve algumas mudanças, sobretudo na briga pelas vagas nas semifinais. 

Pressionado e passando por uma reformulação na pasta de futebol após a eliminação precoce no Campeonato Alagoano, o CSA foi com força máxima para o clássico contra o CRB, disputado no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O Galo, por sua vez, mandou mais uma vez um time de garotos para o confronto, já que o elenco principal viajou até Natal para jogar contra o ABC, pela Copa do Nordeste.

E quem pensou que o Azulão teria vida fácil se enganou. O gol da vitória só saiu perto dos 30 minutos da etapa final, quando Juninho Valoura converteu o pênalti marcado após a bola bater no braço de Wallace. A vitória fez o Azulão colocar um pé nas semifinais com uma rodada do fim da fase de grupos: com nove pontos, o clube se manteve na 2ª posição do Grupo B, com três na frente do ASA.

Com o dever de casa feito, o CSA ficou de olho no duelo de Arapiraca, entre Cruzeiro e ASA, no Coaracy da Mata Fonseca. Para ambas as equipes, apenas a vitória interessava para a classificação, mas o placar não saiu do 0 a 0. Com o empate, o Alvinegro e o Celeste não têm mais chances de avançar às semifinais.

Veja todos os resultados da 6ª rodada:

  • CRB 0 x 1 CSA
  • CSE 3 X 0 Desportivo Aliança
  • Penedense 0 x 0 Murici
  • Cruzeiro 0 x 0 ASA

A rodada será finalizada nesta quinta (7) com dois jogos. O Dimensão Saúde recebe o CSE às 15h15 (horário de Brasília), no Ferreirão, e o Coruripe entra em campo, no Gérson Amaral, contra o Zumbi, às 20h (horário de Brasília).

Veja a classificação da Copa Alagoas

Grupo A

  1. CSE - 12 pontos
  2. Penedense - 11 pontos
  3. Cruzeiro-AL - 7 pontos
  4. Coruripe - 7 pontos
  5. CRB - 7 pontos
  6. Dimensão Saúde - 1 ponto

GRUPO B

  1. Murici - 11 pontos
  2. CSA - 9 pontos
  3. ASA - 6 pontos
  4. CEO - 3 pontos
  5. Zumbi - 3 pontos
  6. Desportivo Aliança - 1 ponto

*Estagiário sob supervisão