Futebol

CSA vence o CRB nos pênaltis e é campeão Alagoano de 2021

Yahoo/Lance | 23/05/21 - 14h00
FAF

O CSA é o campeão do Campeonato Alagonano de 2021. O Azulão levantou a taça do estadual pela 40ª vez em sua história após derrotar o rival CRB, nos pênaltis, na decisão no Estádio Rei Pelé.

O título veio após a equipe de Bruno Pivetti se sair melhor nas cobranças da marca do pênalti e vencer por 4 a 3. No tempo normal, Bruno Mota fez o gol do Azulão enquanto Hyuri empatou para o Galo. O jogo de ida também terminou empatado em 1 a 1.

A primeira etapa teve bons momentos de ambas as equipes, com o CRB priorizando os contra-ataques enquanto o CSA teve maior controle da bola.

Apesar de as duas equipes criarem chances muito boas, apenas o CSA balançou as redes do Estádio Rei Pelé no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Nadson cobrou escanteio na primeira trave para Bruno Mota, que se antecipou e desviou de cabeça sem chances de defesa para Diego Silva.

O segundo tempo não teve as mesmas chances que os 45 minutos iniciais, mas foi de superioridade do CRB, que precisava ao menos do empate - que veio ainda no começo da etapa complementar.

A igualdade no placar veio logo aos dois minutos do último tempo do Campeonato Alagoano - e também em um cruzamento na área. Guilherme Romão tirou ótimo lançamento para Hyuri, que cabeceou de forma imponente no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues.

Pênaltis:

CRB:

Lucão - Gol
Jean Patrick - Defesa de Thiago Rodrigues
Gimenez - Defesa de Thiago Rodrigues
Guilherme Romão - Gol
Diego Torres - Gol

CSA:

Rodrigo Pimpão - Gol
Matheus Felipe - Defesa de Diogo Silva
Gabriel - Gol
Gabriel Tonini - Gol
Silvinho - Gol

Série B:

Com o Campeonato Alagoano já no passado, tanto CRB e CSA seguirão o calendário brasileiro na Série B. A equipe comandada por Roberto Fernandes estreia na competição em seus domínios, contra o Remo, no próximo sábado (29). Já o time de Bruno Pivetti inicia sua caminhada rumo ao acesso para Série A contra o Náutico, fora de casa, também no próximo sábado.

Ficha técnica CRB x CSA:

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data-Horário: 22/05/2021 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Brígida Cirilo (AL) e Esdras Mariano (AL)
Cartões amarelos: Calyson (CRB); Nadson, Norberto, Iury, Thiago Rodrigues (CSA)
Gols: Bruno Mota (26'/1ºT), Hyuri (2'/2ºT)

CRB: Diogo Silva. Reginaldo Lopes (Gimenez, aos 41/2ºT), Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei (Carlos Jatobá, aos 41/2ºT), Wesley (Jean Patrick, aos 25/2ºT) e Diego Torres; Luidy (Erick, aos 36/2ºT), Hyuri e Calyson (Lucão, aos 25/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.

CSA: Thiago Rodrigues; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa (Silas, aos 31/2ºT); Geovane, Gabriel e Nadson (Gabriel Tonini, aos 25/2ºT); Aylon (Silvinho, aos 13/2ºT), Marco Túlio (Rodrigo Pimpão, aos 13/2ºT) e Bruno Mota (Iury, aos 30/2ºT). Técnico: Bruno Pivetti.