Maceió
Covid-19: Prefeitura realiza neste fim de semana blitz em bares e restaurantes
SMTT realizará mutirão para recadastro do Cartão Bem Legal Especial
Braskem anuncia cronograma para famílias das novas áreas incluídas no Programa de Compensação
Ouro Preto ganhará creche para atender mais de 200 crianças
Educação
Rede estadual oferta mais de 17 mil vagas para novatos em Maceió; veja o calendário de matrículas
Após inquérito concluir que feto foi jogado em lixo de maternidade, família entra com processo
Alagoas
Turista de Manaus se recupera da Covid-19 no Hospital Regional do Norte
Covid-19: após apresentar piora, padre Manoel Henrique é intubado na Santa Casa
Meio Ambiente
Confira a previsão do tempo em Alagoas para o fim de semana
Com mais 460 novos registros e 9 mortes, Alagoas chega a 110.572 casos de Covid-19
Covid: Cosems vai levantar número de pessoas prioritárias para vacinação em Alagoas
MPE quer anular ato que reajustou salário de vereadores de Palmeira dos Índios durante a pandemia
Nordeste
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Homem de 35 anos é morto pela companheira em apartamento de luxo de Salvador
Passageiro é picado por escorpião dentro de avião
Mercado de Trabalho
Governo do Ceará prevê concurso para 33 mil profissionais na saúde
Polícia
Jovem que estava foragido é preso por estuprar menina de 13 anos
Motorista embriagado é preso dirigindo na contramão da BR 316, em Alagoas
Condutor embriagado é preso após buzinar e gesticular para viatura da PM parada em semáforo
Jovem de 19 anos é morto com 15 tiros no Benedito Bentes, em Maceió
Em Arapiraca, mulher é estuprada após marcar encontro pelo Instagram
Pedreiro morre eletrocutado quando rebocava parede
Gente Famosa
Anitta, Iza e outros famosos protestam contra falta de oxigênio em Manaus
Música 'Bum bum tam tam' registra 284% de aumento por causa da CoronaVac
Duda Reis tem medo que Nego do Borel divulgue fotos e vídeos íntimos, diz B.O
Lady Gaga vai cantar o hino na posse de Joe Biden
Televisão
'Estamos esgrimando com loucos', desabafa William Bonner no JN sobre fake news; assista
Whindersson Nunes mobiliza famosos para mandar oxigênio para Manaus
Em noite de atuação apagada, o CSA apresentou novas falhas defensivas e perdeu para o Paraná por 2 a 0 nessa terça-feira (12), no Durival Britto, em Curitiba, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mesmo com a derrota, o CSA continua em quarto lugar com 52 pontos, mesma pontuação do Juventude que perdeu por 2 a 1 para o Brasil, em Pelotas (RS). O time alagoano leva vantagem no número de vitórias: 15 a 14. O Paraná quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória, porém, com 36 pontos, ganhou uma posição, mas segue na 17ª posição e abre a zona de rebaixamento.
O jogo
Determinado acabar com a má fase, o Paraná iniciou o jogo na pressão. E saiu na frente ao sete minutos, numa jogada que contou com duas falhas do zagueiro Rodolfo Filemon. O defensor errou o passe e na sequência do lance cortou errado, deixando a bola na área com Jean Victor. Daí o paranaense não perdoou, batendo cruzado e no alto.
Mas o jogo seguia equilibrado, com o CSA tentava achar a melhor forma de furar o bloqueio defensivo do time da casa. Em nova subida do Tricolor, a zaga não apertou a marcação e Geovane precisou fazer a falta para evitar a finalização na entrada da área. O Paraná ampliou na cobrança de falta de Renan Bressan, aos 24 minutos. Na frente da área, ele bateu por cobertura, passou a barreira e superou o goleiro Matheus Mendes.
Apesar do esforço, o CSA não criou nenhuma chance real no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, porém, o CSA voltou com Gabriel no lugar de Rodolfo Filemon e com determinação de buscar o ataque.
Tanto que quase marcou aos três minutos. Após cruzamento vindo do lado direito, a bola quicou no meio da área e sobrou no segundo pau para Rafael Bilu. Ele cabeceou sem ângulo, a bola explodiu na trave e saiu.
Mas o Paraná, de forma inteligente, passou a se defender bem, segurando a bola e tentando impor volume de jogo.
O CSA, sem muitas alternativas, insistiu nos cruzamentos aéreos, onde prevaleceu o bom posicionamento dos zagueiros.
Próximos jogos
Pela 35.ª rodada, o Paraná já volta a campo diante do Sampaio Corrêa, sexta-feira, 15, às 19h15 no estádio Castelão em São Luis (MA). O CSA vai receber o Avaí no estádio Rei Pelé, sábado, ás 16h30.