Futebol

CSA x Botafogo: Vigilância Sanitária vai fiscalizar retorno do público ao estádio Rei Pelé

Paulo Victor Malta | 23/09/21 - 14h51 - Atualizado em 23/09/21 - 15h18
Pei Fon / TNH1

A Vigilância Sanitária de Maceió fiscaliza, a partir das 17h desta quinta-feira, 23, o cumprimento dos protocolos durante a partida entre CSA e Botafogo, que marca a reabertura do Estádio Rei Pelé ao público após o período de fechamento por causa da pandemia da Covid-19. A partida está marcada para as 19h e é válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

As equipes verificarão aspectos como distanciamento social, uso de máscaras, apresentação do cartão de vacinação e a oferta de itens de higiene nos banheiros.

No início da noite de ontem, o governador Renan Filho anunciou por meio de suas redes sociais a liberação de 30% do espaço disponível das arquibancadas e limite máximo de 3 mil pessoas. 

Ainda na quarta-feira, 22, o Tribunal de Justiça liberou o retorno de público ao Estádio Rei Pelé depois de um pedido da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e dos clubes CSA e CRB, que disputam atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro. 

As áreas do Rei Pelé que serão liberadas são: o 'Setor 3', com as grandes arquibancadas, e o acesso deverá ser feito exclusivamente através da parte lateral inferior, e do vão central das cadeiras especiais inferiores; e o 'Setor 2', as cadeiras especiais inferiores e superiores.