Futebol

CSA x CRB: título do Alagoano pode afastar momento conturbado das equipes

Marcio Chagas especial para o TNH1 | 13/04/19 - 07h00
Pei Fon / TNH1

O clássico das Multidões entre CSA e CRB definirá, mais uma vez, quem levanta a taça do Campeonato Alagoano. A decisão começa neste domingo (14), com mando de campo azulino, e no domingo seguinte (21), com mando regatiano.

As partidas já carregam uma pressão natural para ambos os lados por se tratar de uma definição de campeonato e, principalmente, por ser uma disputa entre os maiores rivais. Mas diante da má fase dos dois times nas outras competições, vencer o Alagoano passa a ter ainda mais importância antes do início do Campeonato Brasileiro. 

Isso porque as duas equipes passam por momentos conturbados e muito semelhantes, já que foram desclassificadas das Copas do Brasil e do Nordeste, sobrando apenas o Estadual. Apesar de o CSA ter um bom aproveitamento no ano, com 59% de aproveitamento, o time de Marcelo Cabo foi desclassificado na Copa do Brasil logo na primeira fase, quando perdeu para o Mixto do Mato Grosso, e na Copa do Nordeste chegou às quartas de final, mas acabou caindo para o Batafogo-PB, depois de ser derrotado por 3 a 1.

No lado regatiano a situação é semelhante, com o agrave de ter trocado de comando técnico às vésperas da decisão do Estadual. O Galo também foi desclassificado na Copa do Nordeste, depois de perder nos pênaltis para o Santa Cruz. Já na Copa do Brasil, o Galo chegou até a terceira fase, mas saiu para o Bahia, após empatar no Rei Pelé por 1 a 1 e ter o revés de 1 a 0 em Salvador. O que irritou a torcida é que, em ambas as partidas, a equipe tomou gol nos últimos minutos do confronto.

A saída no Nordestão gerou desentendimento entre a diretoria regatiana e o até então técnico Roberto Fernandes, que pediu demissão depois de uma conversa com o presidente do clube. Para seu lugar foi contratado Marcelo Chamusca, que já estará comandando o time neste domingo.

Agora as equipes querem esquecer o retrospecto nos outros campeonatos e salvar o primeiro semestre da temporada. Desde 2016, CSA e CRB decidem o título do estadual. É a quarta final seguida. Foram dois títulos para o Galo e um para o Azulão. Nesta temporada, os dois se enfrentaram duas vezes e empataram em 0 a 0. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 acompanham a decisão.