O empate em 2 a 2 entre CSA e Náutico, na noite desse domingo, 4, no Rei Pelé, terminou depois de uma briga generalizada entre gandulas que prestam serviço ao CSA, jogadores do Náutico e do Azulão, além de membros da comissão técnica dos dois clubes.
A confusão começou após a reposição de um arremesso lateral a favor do Náutico, já aos 52 minutos do segundo tempo. Atletas do Timbu se estranharam com os gandulas e logo em seguida as cenas lamentáveis tomaram conta fora do campo no Trapichão. A Polícia Militar precisou intervir depois de alguns minutos e o árbitro Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, encerrou o jogo logo depois.
O lateral-esquerdo Diego Matos, do Náutico, foi o único identificado ainda no campo e recebeu cartão vermelho. Mas após a partida, o árbitro citou nomes de outros atletas. Veja abaixo e clique aqui para acessar a súmula da partida válida pela 16ª rodada na íntegra.
"Após a partida, tive acesso a transmissão do jogo, identifiquei que Vitor Leque, do CSA, Gustavo Maia, do Náutico, Matheus Melo, do Náutico, trocaram chutes, socos e pontapés. Os fatos relatados, identificados nos vídeos, não foram identificados no campo pela equipe da arbitragem porque ocorreram atrás do banco de reservas em tumulto generalizado. Informo que as taxas, diárias de transporte da equipe de arbitragem não foram pagas", disse o árbitro.
Não ficou claro se os jogadores citados foram punidos com cartão vermelho na atualização da súmula. O TNH1 aguarda resposta da Federação Alagoana de Futebol para esclarecer se os jogadores citados no documento foram expulsos.
Série C - Com o resultado, o CSA ficou com 16 pontos e deixou o Z-4 da competição, ocupando a 15ª colocação. Já o Alvirrubro, que chegou aos 19 pontos, é o 11º colocado.
O Azulão volta a campo para enfrentar o Tombense no domingo, 11, às 19h, em Tombos. O Náutico recebe o Botafogo-PB, também no domingo, às 19h, nos Aflitos.