Futebol

CSE bate Ipanema e permanece na elite; Penedense é derrotado pelo Sete de Setembro e cai para a segundona

Tricolor de Palmeira vence já rebaixado Ipanema e se livra de queda. Com gol no finalzinho, Sete rebaixa Jacaré para divisão de acesso do Campeonato Alagoano.

07/04/16 - 12h28 - Atualizado em 07/04/16 - 12h30
Cortesia Romário Silva

A última rodada do quadrangular da permanência rendeu fortes emoções ao torcedor tricolor, penedista e canarinho. Os jogos entre Ipanema x CSE e Sete de Setembro x Penedense, tiveram início às 16h, desta quarta-feira, 6, nas cidades de Santana do Ipanema e Boca da Mata, respectivamente. Três equipes lutavam por duas vagas na elite do futebol de Alagoas em 2017.

No Estádio Arnon de Mello, o já rebaixado Ipanema recebeu o CSE, que dependia apenas de um resultado positivo para se manter na primeira divisão do estadual. Com a pior campanha do campeonato, o Canarinho do Sertão pouco fez para evitar mais uma derrota na competição.

O Tricolor de Palmeira venceu pelo placar de 1x0, gol do centroavante Naldo Petrolina, ainda no tempo inicial, e se livrou do rebaixamento. O time sertanejo ainda teve dois jogadores expulsos, o lateral-direito Maneco e o atacante Cicinho.

A decisão ficou por conta da outra partida entre Sete e Penedense, no Estádio Olival Elias de Morais. Empatados em todos os critérios, as duas equipes iriam para sorteio, previsto pelo regulamento do torneio, caso terminassem iguais também no placar.

O Jacaré saiu na frente com o atacante Marcos Bala, mas o meio-campista Pilar deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos da segunda etapa, o zagueiro canarinho Nado aproveitou bobeira da zaga penedista e cabeceou para virar o jogo e decretar o último rebaixado do Campeonato Alagoano.

Com os dois resultados, o Sete terminou o quadrangular da permanência no primeiro lugar, com 11 pontos conquistados, mesma pontuação do CSE, que ficou em segundo. As duas equipes disputarão novamente a primeira divisão em 2017. Já as equipes do Penedense, com 8, e do Ipanema, com apenas 3, foram rebaixadas para a segundona.