Mundo

'Cubra seu nariz': pegadinha de americano com máscara customizada viraliza; assista

Uol | 11/02/21 - 17h59
Reprodução / Tik Tok @brianhetheman

Um vídeo de um homem com uma máscara personalizada, com uma foto do rosto dele usando outra máscara de um jeito errado, está viralizado no Twitter. O item é considerado essencial para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Na pegadinha originalmente postada no TikTok, o norte-americano anda por uma concessionária de carros com a máscara e ouve: "Cubra o seu nariz", de um vendedor. Então, com uma expressão travessa, responde: "Senhor, ela está sobre meu nariz", e puxa o tecido para comprovar, enquanto ri por pregar a peça com sucesso.

Não só o vendedor da loja, mas também alguns do internautas não perceberam que o homem já estava usando a máscara corretamente.

Houve ainda quem dissesse que o rapaz "veio da Nasa", e gente se perguntando "como que não foi um brasileiro que inventou isso". E entre as pessoas que acharam a ideia "genial", muitas já querem saber onde comprar uma máscara dessa para pregar peças em suas cidades. Já pensou se a moda pega?

Apenas no TikTok, Brian, o autor da pegadinha, recebeu 36 milhões de views. Contudo, o número não considera as várias vezes que o vídeo foi compartilhado no Twitter e também em outras redes sociais. Os dois comentários a seguir ilustram a reação da maioria desses internautas com a pegadinha.

Apesar da pegadinha, a brincadeira pode servir de alerta para mostrar o que não se deve fazer de jeito nenhum com as máscaras: não use abaixo do nariz; não deixe o queixo descoberto; não deixe ela embaixo do rosto ou pendurada em uma só orelha quando não fora usar; não deixe ela frouxa, com espaços abertos nas laterais; não cubra apenas a ponta do seu nariz.