O CSA se despede da Série C contra o Caxias, às 17h, neste sábado (24), no Estádio Rei Pelé. O clube marujo conquistou a permanência na Terceirona de 2025 contra a Aparecidense na última rodada. No entanto, mesmo sem chances de se classificar ou de cair, ainda está em jogo algo que pode melhorar a vida do CSA para 2025.
De acordo com regulamento da Série C, caso o Azulão termine entre os dez primeiros colocados da competição terá um jogo a mais em casa no ano que vem. Isso porque, a primeira fase da Série C é composta por 19 jogos e os primeiros colocados fazem dez jogos em casa e nove como visitante.
Nesse momento, o CSA está na 13ª colocação com 22 pontos e o 10º colocado é o Figueirense, que ainda tem chance de classificação, com 24 pontos. Para conquistar o objetivo o time não depende só de si. Além de vencer o Caxias, tem que torcer para Figueirense, Confiança e Tombense não vencerem seus jogos.
Na temporada passada, o clube alagoano ficou no 12º lugar e teve que jogar mais fora de casa durante a competição deste ano. Porém, não foi tão ruim para o CSA já que o retrospecto em casa na Série C não foi bom: de oito jogos, o time só venceu uma e teve a segunda pior campanha como mandante do campeonato. Já fora de casa, a equipe venceu quatro de dez partidas e foi responsável por quase 64% da pontuação em toda a Terceirona.
*Estagiário sob supervisão