Eleições 2018

Curso de Relações Públicas da Ufal promove sabatinas para candidatos em Alagoas

17/09/18 - 11h09

A Coordenação do Curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com a Agência Experimental de Relações Públicas (Agerp), a Agência Júnior Comunique-se e o Coletivo Plural, organizam  o “Fala Candidato”, uma série de sabatinas aos candidatos a postos executivos e legislativos no estado de Alagoas.

Estruturado para acontecer em três sessões nas duas próximas semanas, o projeto “Fala candidato” acontecerá no ambiente universitário. A primeira sabatina será com os candidatos a deputados, na segunda-feira (17), no Auditório Vera Rocha (ESENFAR), a partir das 18h30.

Alguns nomes já estão confirmados para este primeiro momento, entre eles Heloísa Helena, Judson Cabral e Lu Araújo, que serão sabatinados por professores doutores na área e sindicatos. As sessões de sabatina ao Senado e ao Governo do Estado acontecerão nos dias 20 e 26 de setembro, respectivamente, no Auditório da Reitoria.

“Fala Candidato” tem como objetivo principal a promoção de um espaço de discussão política direcionado à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, livre de intenções partidárias e ideológicas.

 Os eventos contarão com a contribuição de professores da Ufal, servidores e membros da sociedade civil.

Para o professor de história do Campus Sertão e assessor de intercâmbio internacional, Aruã Lima, um dos convidados para debater com os candidatos, eventos como este é de fundamental importância. “Em tempos de democracia combalida e fragilizada, o melhor remédio é o debate livre, amplo, irrestrito e à luz do dia. A Universidade moderna deve – e tem que – ser este anteparo permanente pela democracia e pela liberdade contra todas as formas de cerceamento dos valores que lhes são intrínsecos”, afirma Lima.

O evento conta com número limitado de vagas referente à capacidade dos auditórios, sendo necessária a inscrição prévia para participação. As inscrições para a primeira sessão já estão abertas e podem ser feitas através do link https://doity.com.br/fala-candidato.