Futebol

Daniel Alves não paga fiança e passará fim de semana na prisão

CNN | 22/03/24 - 15h36
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A defesa do jogador Daniel Alves, preso em Barcelona por crime de estupro, não conseguiu fazer o pagamento da fiança nesta sexta-feira (22) e, com isso, o ex-lateral-direito passará o fim de semana na prisão.

Havia a expectativa de que os defensores do atleta fizessem o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) e Daniel Alves deixasse o presídio de Brians 2 em liberdade provisória. A Audiência Provincial de Barcelona, inclusive, concedeu uma hora extra para o trâmite, mas a transferência não foi realizada até as 15h da Espanha (11h de Brasília).

Preso desde janeiro de 2023, o baiano de 40 anos só poderá deixar a penitenciária a partir da próxima segunda-feira (25).

Na última quarta (20), a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves mediante o pagamento da fiança. O jogador também terá que entregar os passaportes brasileiros e espanhol, além da obrigatoriedade de comparecer semanalmente aos tribunais e manter ao menos 1 km de distância da vítima.

Pai de Neymar nega que irá pagar fiança

Nesta quinta-feira (21), o pai de Neymar fnegou que irá pagar a fiança de 1 milhão de euros. Em carta aberta publicada nas redes sociais, o empresário confirmou que ajudou Daniel Alves “em um primeiro momento, sem nenhum vínculo com qualquer processo”, mas afirmou que não está à disposição, desta vez.

“Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, afirmou.