A divulgação de imagens de vídeo e fotografias registrando a supressão de vegetação da área de preservação ambiental para realização do show “Pé na areia – sofre comigo”, com 9 atrações musicais e acesso gratuito ao público, é um complicador a mais para a realização do evento, marcado para o próximo domingo, às 15 horas, na orla de Paripueira, vizinho ao Restaurante Mar & Companhia.
LEIA TAMBÉM
A supressão aconteceu na tarde de ontem, por ordem da empresa organizadora do show, reforçando os argumentos de moradores das residências em frente ao local do show na representação uue ingressaram junto à Procuradoria de Justiça da Comarca de Paripueira, preocupados com a poluição sonora e a possibilidade de afetação ambiental, o que de fato já se consumou com os danos causados ontem.
Uma circunstância agravante é que para a realização do evento já estão instalados equipamentos de grande porte, apesar de ser um espaço público integrante da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.
O biólogo e analista ambiental Juliano Fristcher alerta para as consequências pela supressão de salsa de praia:
"Se cortaram salsa de praia, aí é multa geral. Não é só fazer o show em área de preservação. É destruir um área. E quem autorizou tem de se responsabilizar, porque se tirou a salsa tem de replantar."
Por se tratar de um show gratuito, totalmente aberto ao público, a expectativa é de presença de centenas de pessoas, o que certamente aumenta ainda mais a possibilidade de danificicar ainda mais a vegetação, ampliando o prejuízo ao meio ambiente.
Aguarda-se para qualquer momento uma decisão do Ministério Público em relação ao pedido de cancelamento do show, que foi encaminhado à instituição por moradores da comunidade.
LEIA MAIS
+Lidas