Futebol

Datas das semifinais, rebaixamento e regulamento: veja definições do Alagoano

Redação TNH1 | 18/03/19 - 15h15
Pei Fon / TNH1

A primeira fase do Campeonato Alagoano 2019 terminou no último domingo (17) com a realização da sétima rodada. CRB, CSA, Coruripe e Jaciobá figuraram entre as quatro primeiras equipes e estão classificados para as semifinais. 

Em reunião com representantes dos quatro clubes semifinalistas do Alagoano, a Federação Alagoana de Futebol definiu na manhã desta segunda-feira (18) as datas e os horários dos quatro jogos da semifinal. A partida que que abre a disputa será entre Jaciobá e CRB já nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.


Foto: Pei Fon / TNH1

A partida de volta entre os dois clubes será realizada no dia 27, quarta-feira, às 20h30, no estádio Rei Pelé. No outro duelo da semifinal do Alagoano, o CSA começa encarando o Coruripe no dia 27, às 21h30, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O confronto de volta acontecerá no estádio Rei Pelé somente no dia 03 de abril, às 20h30. 


Foto: Nicolas Barreto e Gustavo Gomes / CSA

CSA pede mudança

A assessoria de comunicação do CSA informou que a diretoria azulina enviou um ofício para a FAF, solicitando as mudanças dos jogos com o Coruripe para os dias 20 de março e 10 de abril. O motivo seria a viagem para Teresina no dia 28 de março, já que o Azulão enfrenta o Altos no dia 30 de março, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. 

Semifinais

Em caso de empate em pontos ganhos nos jogos do mata-mata, os critérios de desempate são os seguinte: 1º) melhor saldo de gols nas duas partidas; 2º) melhor campanha na primeira fase. 

Rebaixamento

No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o time da casa brigava diretamente com o Dimensão Capela para evitar o rebaixamento. Coube aos experiente zagueiro Sinval, aos 37 anos, marcar o gol que sacramentou a permanência do Verdão na elite do futebol alagoano e decretou a queda do Dimensão Capela para a segunda divisão em 2020. 


Sinval marcou o gol que garantiu a permanência do Murici e rebaixou o Dimensão (Foto: Jailson Colácio / Murici)

Série D

Com a classificação para a semifinal, Coruripe e Jaciobá garantiram vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020, e serão os representantes de Alagoas na quarta divisão nacional da próxima temporada.  

7ª rodada define tabela

- CRB 3x0 CEO - Estádio Rei Pelé, em Maceió
- Coruripe 1x1 CSA - Estádio Gérson Amaral, em Coruripe
- ASA 1x1 Jaciobá - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
- Murici 1x0 Dimensão Capela - Estádio José Gomes da Costa, em Murici


Foto: Sr. Goool