O ex-deputado estadual Davi Davino Filho (PP) foi a novidade desta segunda-feira na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Pela forma como chegou e se acomodou, deu mostras de que apareceu para ficar e ser, efetivamente, o titular da pasta, consolidando uma parceria do PP, comandado em Alagoas pelo deputado federal Arthur Lira, com o PL do prefeito João Henrique Caldas.
Até então Davino era apontado como um candidato certo à Prefeitura de Maceió no próximo ano, repetindo a tentativa feita em 2020, quando foi muito bem votado mas ficou em terceiro lugar, atrás de JHC e do hoje deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
A partir de agora, a conjuntura permite considerar que em 2024 o ex-deputado será candidato a vice na chapa de JHC, consolidando a união do grupo de oposição ao MDB, que tem o governador Paulo Dantas, os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, além de 61 prefeitos filiados à legenda.
Pelo andar da carruagem, se conseguir se reeleger prefeito no próximo ano JHC tentará em 2026 o governo estadual ou uma das duas vagas em disputa ao Senado, deixando Davi Davino Filho na prefeitura para tentar a reeleição no cargo em 2028.
Falta apenas combinar com os russos, como diria o lendário jogador Garrincha.
LEIA MAIS
+Lidas