Futebol Nacional

De férias em Madri, Diego Costa atualiza perfil e alerta a torcida do Galo

Folhapress | 31/12/21 - 13h51
Divulgação / Mineirão

Diego Costa gerou mais um alerta sobre o seu futuro, nesta sexta-feira (31), ao mudar a foto de perfil no Instagram. O atacante trocou a foto com a camisa do Atlético-MG por uma neutra. No feed, porém, todas as imagens seguem no ar.

Nas redes sociais, muitos torcedores do Galo estranharam o episódio. O jogador de 33 anos está de férias em Madri, na Espanha, e espera definir a sua situação nos próximos dias. O Corinthians monitora a situação.

Diego Costa tem mais um ano de contrato, mas foi ele mesmo quem deixou no ar a possibilidade de não seguir no Atlético-MG em 2022. Após a vitória sobre o Bragantino, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o centroavante falou que poderia deixar o Galo. Alguns dias depois, na festa pela conquista da Copa do Brasil, o camisa 19 adotou outro discurso e garantiu estar feliz em Belo Horizonte.

A resposta será dada somente após o Atlético escolher seu próximo treinador. Com a saída de Cuca, a diretoria alvinegra negocia com Jorge Jesus. O português é o favorito para assumir o comando da equipe em 2022. Portanto, passará por ele a decisão sobre liberar Diego Costa ou não.

Realmente a chegada de um novo técnico pode mudar o final da história. Caso seja interesse de Jorge Jesus, ou de quem seja o próximo treinador do Atlético, a diretoria pode agir para manter o atacante por mais uma temporada. O que não aconteceria em caso de permanência de Cuca.

Diego Costa terminou 2021 como titular do Galo, mas não era visto como imprescindível pelo treinador que levou o Atlético aos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Enquanto isso, o Corinthians aguarda uma definição sobre o futuro de Diego Costa. Por se tratar de um rival nacional, o Atlético não vai abrir mão da multa em caso de acerto do atacante com o Timão. O veterano tem contrato com a equipe mineira até dezembro de 2022 e exigiria receber como compensação o valor restante do vínculo -o que daria aproximadamente R$ 16 milhões pela próxima temporada. O Corinthians só avançaria em caso de rescisão.

Pelo Atlético-MG, Diego Costa atuou em 19 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências nesta temporada. Apesar do pouco tempo no time, o atleta conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.