Futebol

De olho em cota financeira, ASA enfrenta o Bragantino-PA na estreia da Copa do Brasil

Paulo Victor Malta | 13/02/19 - 07h00
Lucas Figueiredo / CBF

O ASA dá uma pausa no difícil momento do Campeonato Alagoano para tentar oxigenar os cofres na Copa do Brasil. O Alvinegro estreia diante do Bragantino-PA nesta quarta-feira (13), às 15h30 (horário de Alagoas), no Estádio Diogão, em Bragança, Pará. 

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase será disputada em jogo único. Os times visitantes têm a vantagem do empate pelo critério do Ranking de Clubes. O Alvinegro, que ainda não venceu nesta temporada, joga pelo empate para avançar de fase. Quem se classificar enfrenta Aparecidense-GO ou Ponte Preta na próxima etapa.  

Cotas

As cotas de participação da Copa do Brasil são divididas em três grupos. O Grupo 1 é formado pelos 15 clubes melhores colocados no Ranking da CBF. No Grupo 2, estão os clubes da Série A abaixo do Top 15. Todos os outros times compõem o Grupo 3. 

ASA e Bragantino-PA estão no Grupo 3 e recebem R$ 525 mil pela primeira fase da Copa do Brasil. Quem se classificar garante mais R$ 625 mil. Da terceira fase em diante, os valores são iguais para os três grupos. 

Bragantino

O Tubarão do Caeté tem seis pontos e é o segundo colocado do Grupo A no Campeonato Paraense. O Braga iniciou a competição com duas derrotas (1x2 Paragominas) e 1x2 Paysandu), mas se recuperou e venceu as outras duas (3x1 São Raimundo) e (3x2 Tapajós).  

O técnico Aguinaldo de Jesus deve repetir a escalação que venceu o Tapajós e escalar o Tubarão com Axel Lopes; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Paulo de Tarcio, Will Oliveira, Keoma Pires e Rafinha; Arian Taperacu e Fidelis. 

ASA

Ainda sem vencer em 2019, o ASA acumula três empates e uma derrota no Campeonato Alagoano, ocupando a sétima posição, com três pontos. A diretoria mudou o planejamento, confirmou a saída do técnico Alan Dotti e anunciou a chegada de Nedo Xavier. 

O Alvinegro deve ir a campo com Marcão; Marcelo, Willames José, Romário e Léo Campos; Natan, Janderson, Gabriel e Dakson; Ciel e Betinho. 

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF/SC);
Assistente 1: Helton Nunes (CBF/SC);
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (CBF/SC);
Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF/PA).