Futebol

De olho na Ponte Preta, CSA tem dúvida no setor do meio-campo

11/10/18 - 18h08

O CSA deve ter mudança para enfrentar a Ponte Preta nesta sexta-feira (12). O técnico Marcelo Cabo não gostou da atuação contra o Paysandu e tende a reforçar o meio-campo. O volante Pio é uma opção em alta para a vaga do meia Daniel Costa ou do atacante Neto Berola. O mistério, no entanto, será mantido até uma hora antes da partida.   

"A gente sempre trabalha em cima daquilo que a gente estuda e observa o adversário. A gente sempre tenta trazer um algo novo. Claro que a equipep recisava de algumas correções, algumas melhoras da última partida para essa diante da Ponte Preta. Todo jogo a gente busca trabalhar e melhorar a performance da equipe. Longe de mim querer afastar a gente da função de vocês, mas é um momento que a competição pede. A gente está em um momento decisivo para o CSA", afirmou o treinador.

Com a entrada de Pio, Didira fatalmente seria deslocado para cumprir outra função. Se Daniel Costa fosse sacado, Didira assumiria o papel da articulação das jogadas. Caso Neto Berola saia da equipe titular, o meia passa a atuar mais na lateral do campo.

Volante deve ganhar mais uma chance na equipe titular de Marcelo Cabo. Crédito: Ascom / CSA

O último treino antes do jogo foi realizado nesta quinta-feira (11). A atividade foi fechada para a imprensa e a comissão técnica explicou, na coletiva de imprensa, a necessidade de blindar o elenco e impedir o vazamento de informações importantes na reta final da competição. 

"[O treino fechado] Foi para a gente poder trabalhar a equipe para o jogo, criar alternativas. Em uma reta final da competição, da mesma forma que a Ponte Preta fechou os treinos, a gente precisava dar essa blindada. É um jogo importante ,decisivo para a gente e a gente precisa estar bastante focado para essa partida", disse Marcelo Cabo.

Com 50 pontos, o CSA é o atual terceiro colocado da Série B. Uma vitória sobre a Ponte Preta elevaria as chances de acesso do Azulão na reta final da Segundona.

Confira outros trechos da coletiva de Marcelo Cabo

Gilson Kleina

"Primeiro, a Ponte contratou um treinador muito experiente, que já deu uma repaginada na equipe e venceu a última partida. Já vai na terceira passagem na Ponte e seu currículo diz por si só. Estava disputando a Série A e chega para trazer um novo momento. Tem o DNA da Ponte Preta".

Elogio aos adversários

"Foi uma equipe projetada e trabalhada para brigar pelo título e pelo acesso. Sem sombra de dúvida, para mim, a Ponte está entre os quatro melhroes elencos da competição. Vamos pegar um adversário muito difícil, que vem motivado pela cehgada de um novo treinador".

Gordura para o quinto colocado

"É importante a gente conseguir abrir cinco pontos em uma competição homogêna e muito equilibrada, mas a gente tem alguns dados muito importantes que não são só a gordura. Tem dois jogos que não sofremos gols; dos últimos seis pontos disputados nós conquistamos quatro. A gente já não perde há dois jogos. São dados muito importantes para esse momento da competição. Se a gente tiver essa média na sequência, alcança nossos objetivos de, a cada seis disputados ganhar quatro".

Ambiente de tranquilidade

"Semana boa, ambiente bom, de muito foco e concentração. Muito comprometimento com o momento que o CSA está vivendo. A gente não pode perder o ambiente de tranquilidade. No departamento médico só tem o Cajuru, com uma recuperação fantástica. Mérito de todos. Estamos na reta final de temporada e o nosso dm está zerado. Está difícil de montar qualquer lista de concentração, banco de reservas, os 11 que vão começar jogando porque todos estão focados e muito bem".

A importância de Juan

"O Juan é um grande exemplo para o futebol brasileiro. Eu chego uma hora antes do treino e ele já está qui no CT. O carro dele já é um dos últimos a ir embora. Quando chegou com 8% de percentual de gordura, ele já estava preparado para esse momento. Ele vai ser muito importante nessa reta final. O baixinho fala pouco, mas ele fala com as ações e as atitudes. A gente está muito feliz que o Juan tenha retornado".