Futebol Nacional

De olho no mercado, Vasco faz proposta por meia do Cruzeiro

29/12/17 - 15h58

Vasco tem alguns reforços já engatilhados para 2018, mas deverá anuncia-los apenas no início de janeiro, quando o vínculo destes jogadores com outros clubes já terá se encerrado. Enquanto isso o clube segue no mercado e fez proposta por Rafinha (foto abaixo), meia do Cruzeiro.

Rafinha foi um reserva quase que titular em 2017. Opção no banco de reservas, era sempre chamado por Mano Menezes para impor mais velocidade ao jogo. Em outubro o meia renovou seu contrato com a Raposa até o final de 2018, mas o mesmo poderá sair por empréstimo para ter maior sequência de jogos com outro camisa.

Aos 34 anos, Rafinha é aquele meia ‘pica couve’. Jogador rápido e com dribles e jogadas de efeito. Foi assim que se destacou com a camisa do Coritiba de 2010 a 2013, onde foi tetracampeão Paranaense. No Couto Pereira também levantou o caneco da Série B de 2010. Além do Coxa ainda jogou por Grêmio, Portuguesa, Paraná, Santo André e Goiás.

Até agora o Vasco acertou com o volante argentino Desábato e o atacante Rildo. O meia Thiago Galhardo, ex-Ponte Preta e atualmente Albirex Nigarata, do Japão, tem negociação adiantada para defender o time da Colina.

O Vasco estreia em 2018 no dia 17 de janeiro, quando recebe o Bangu, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.