Cinema

De volta a Hogwarts: superprodução emociona fãs de Harry Potter em estreia

Correio Braziliense | 03/01/22 - 09h51 - Atualizado em 03/01/22 - 09h58
Divulgação/HBO Max

Um vídeo exclusivo liberado pela HBO Max mostra o clima de nostalgia que permeou as filmagens da reunião que está emocionando os fãs de Harry Potter. De Volta a Hogwarts, especial que comemora 20 anos da saga nos cinemas, estreou neste sábado (1º/01) na plataforma de streaming. 

Os astros da saga Harry Potter aparecem dando depoimentos e falando sobre como é bom estar de volta ao mundo mágico e reencontrar o elenco.“Foi fascinante encontrar com todos e incrível ver a todos juntos dizendo: ‘Sim, eu estou muito bem’”, descreveu Daniel Radcliffe, intérprete do protagonista.

O ator falou do sucesso do personagem e de como ele mudou a vida dele. “Há muitas coisas na vida para assimilar dos últimos dez anos. Todos os aspectos da minha vida estão conectados ao Potter e vejo como isso significa muito para outras pessoas e como isso faz parte da vida delas, significa muito mais agora e posso reconhecer o quão especial isso é", disse o astro.

Ruppert Grint, que deu vida ao atrapalhado Rony Weasley, revelou que os encontros com os colegas de elenco são raros. “Faz muito tempo que não os vejo”, disse o ator. Ele relata ainda como a saga é importante para os atores. “É uma parte muito importante em todas as nossas vidas. Estar no set e reviver tudo isso é como um sonho.”

Emma Watson, que interpretou a inteligente Hermione Granger, falou como o filme foi especial para o elenco. “Foi uma alegria poder reviver tudo isso. Conseguímos comemorar e desfrutar estar juntos”, disse emocionada. A atriz também falou sobre o sucesso da franquia. “Foi uma linda surpresa que as pessoas tenham gostado de tudo o que fizemos e tudo que criamos”, revelou.

Tom Felton, intérprete de Darco Malfoy, também falou da distância dos colegas e do feito que é a saga Harry Potter. “É um pouco estranho estar de volta. Fazia muito tempo que não os via e foi ótimo rever a todos”, disse o ator. “É legal ver que a chama de Potter não será apagada tão rápido”, completou.