Gente Famosa

Deborah Secco mostra apartamento com vista incrível para o mar do RJ; veja fotos

Divulgação | 05/09/19 - 11h48
Divulgação

Em 2018 uma vontade começou a inspirar Deborah: repaginar a decoração e adaptar os ambientes que um dia foram exclusivamente seus para uma nova dinâmica em família. Com a chegada do marido, Hugo Moura e, depois, da filha, Maria Flor, 3 anos, aos poucos, o apartamento com vista para o mar ganhou uma "rotina de família" e surgiu a necessidade de unir conforto, praticidade e beleza. 

Escrever para o Westwing parecia a solução perfeita. “Por que vocês não vêm conhecer a minha casa?”, perguntou por Instagram. E o Westwing foi! A equipe de projetos seguiu para o Rio de Janeiro e, depois de um bate-papo, aceitou o desafio: fazer um makeover inspirador e completo, da reforma à decoração.

O pedido principal era que a casa fosse extremamente aconchegante. Deborah é caseira, prefere o conforto da família a qualquer outro programa. Ela não gosta de sair nem mesmo para ir à praia – morar de frente para o mar já é suficiente. Prestes a completar 40 anos, ela conta que a maturidade a deixou menos ansiosa. “Entendi que não existe a necessidade de se chegar a algum lugar. A meta é viver a vida. E a minha definição de felicidade é estar com a minha família, na minha casa e comendo bem. É a melhor coisa do mundo.”

Dos anos em que morou sozinha, criou a rotina de fazer as refeições na cama, em frente a televisão. Com a chegada de Hugo, tudo mudou e ele trouxe o hábito de comer à mesa, com todos reunidos. “Eu só ia para sala quando tinha visita e nunca usava as louças que tinha”, conta ela. “Hoje, fazemos o máximo para jantarmos juntos, às seis e pouco, que é o horário da Maria. Faço a minha vida em cima da rotina dela.” Apaixonada por decoração e por receber, herdou o gosto da avó paterna, que cultivava o prazer de cuidar da casa. Deborah, então, sempre passou horas vendo referências na internet e, numa dessas pesquisas, conheceu o Westwing. Virou fã.

Seu desejo era que os espaços fossem interligados para compartilhar a rotina com o marido e garantir muita convivência com a filha. O projeto assinado pelo Westwing também buscava por bem-estar para acolher os amigos sempre que possível. Assim, os oito ambientes eleitos foram o living, sala de jantar, varanda interna, o estúdio de música integrado com a sala de TV, o deck, o hall de entrada e o hall dos elevadores.

Com a proposta de trazer bossa e lifestyle carioca, a escolha foi por elementos naturais como madeira dos móveis; a palha natural das cadeiras da sala de jantar; os vasos de cerâmica, os cestos de palha de fibra e os adornos em forma de fauna e flora. No living, o sofá de linho off white para 12 lugares e o tapete que remete ao desenho do mar são o centro das atenções; as almofadas de materiais nobres, como veludo, lã e couro, dão o ar despojado que o projeto pedia.

O deck foi um dos primeiros ambientes que eles aproveitaram: Deborah toma sol diariamente, Maria Flor adotou a hidromassagem como piscina e Hugo espera receber os amigos e inaugurar a nova churrasqueira. “Acredito que essa casa vá nos manter mais unidos. A minha família é meu porto seguro. Somos muito amigos e nos respeitamos Conseguimos viver de forma que os dois têm suas vidas privadas e  não nos cobramos. Ele gosta de mim como sou e eu gosto dele como ele é”, diz.

Aproveitando a casa e curtindo a rotina em família, Deborah se prepara para iniciar as gravações da próxima novela das sete já pensando na saudade que vai sentir da sua nova morada.

Ficou curioso para conhecer a decoração do novo apartamento de Deborah Secco? Confere  galeria de fotos: