Futebol Nacional

Decisivo e artilheiro: Claudinho, do Bragantino, é eleito Craque do Brasileirão

Ogol | 27/02/21 - 13h38
Claudinho | Thais Magalhães/CBF

Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi o dono do Prêmio Brasileirão 2020 e entrou para a história. Artilheiro com 18 gols, melhor meia e reconhecido como a grande revelação da temporada, o meia-atacante, de quebra, faturou o troféu de Craque do Brasileiro.

Desde que a Confederação Brasileira de Futebol padronizou a premiação de 'Craque do Brasileiro, no ano de 2005, jamais um mesmo atleta faturou mais de três troféus. De forma brilhante, o camisa 10 do Massa Bruta quebrou essa escrita e levou quatro.

Não é muito difícil justificar a escolha. Além de ganhar notoriedade pelo grande desempenho técnico, Claudinho é o jogador com mais influência em gol no Brasileirão, participando de 24 gols, 48% dos tentos marcados pelo Bragantino.

Gabigol é o 'Craque do Povo'

Carismático e ídolo de uma geração de rubro-negros, Gabigol fez valer toda sua popularidade, e foi eleito o “Craque da Galera” da edição 2020 do Campeonato Brasileiro.

Na eleição popular, realizada nas redes sociais da CBF, o atacante do Flamengo recebeu 53% dos votos. Luciano, do São Paulo, ficou com a segunda posição, com 27%, e Marinho, do Santos, fechou a lista, com 6%.