Futebol

Decisões estaduais: fim de semana tem CSA e CRB na Pajuçara FM e Fla-Flu na TV Pajuçara

TNH1 | 14/05/21 - 13h00

Nos próximos dois finais de semana, os torcedores alagoanos vão poder acompanhar o Clássico das Multidões entre CSA e CRB e conhecer o campeão estadual de 2021. Os jogos vão ser transmitidos pela Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 e a primeira partida está marcada para este sábado, às 17h. Já a outra grande final, o Fla-Flu que vai decidir o Campeonato Carioca, vai ter a transmissão da TV Pajuçara, a partir das 21h.

O Pajuçara Futebol Clube, o PFC, que carrega a marca de "o time que já nasceu campeão", entra em campo em mais uma finalíssima do Campeonato Alagoano com o propósito de continuar levando ao público, que nesta temporada ficou de fora dos estádios por consequência da pandemia, as maiores emoções e as melhores informações sem perder um lance sequer. A equipe da Pajuçara FM formada por César Pita, o "Amigão da Galera", Marlon Araújo, Bruno Protasio e Júlio César Oliveira já está preparada para garantir uma grande cobertura de futebol aos alagoanos. 

"O público pode esperar aquela cobertura com a qualidade de sempre, que há 13 anos o PFC vem fazendo. Uma equipe que transmite informações dos dois clubes de forma imparcial, com emoção, vibração, com estatísticas do clássico, com números...", disse o narrador César Pita. "Dá uma saudade de transmitirmos próximo ao torcedor. Vai ser uma final diferente por causa da pandemia, por mais que já tivéssemos acompanhado finais entre CSA e CRB sem público, por punições, e o que já foi muito triste. A torcida está fazendo muita falta, aquela aglomeração, mas fico torcendo para que na próxima todos estejam saudáveis e possam acompanhar do estádio", completou.

O comentarista Marlon Araújo destacou a responsabilidade da equipe em transmitir as informações com precisão, o que só aumenta sem público no estádio. "É a precisão das informações, a emoção, porque clássico decisivo tem uma emoção diferente e ela é traduzida brilhantemente pelo nosso Amigão. Então estaremos juntos, com Júlio César, com Bruno Protasio e toda a equipe técnica, prontos para levarmos tudo aquilo que o jogo em si representa. Com o advindo do torcedor não estando no estádio, aumenta nossa responsabilidade de traduzir fielmente aquilo que se passa dentro e fora das quatro linhas".

"Os últimos clássicos têm sido empate ou placar mínimo. Qualquer coisa fora disso vai ser surpresa. Por isso é melhor o torcedor, o ouvinte, ficar ligado no Pajuçara Futebol Clube, que a partir de amanhã a gente já começar a traduzir tudo do Clássico das Multidões", continuou.

Bruno Protasio, que além da reportagem tem se destacado também como comentarista e narrador, exaltou o clima de ansiedade que antecede toda final de campeonato. "É sempre muito legal. É aquele jogo que todo mundo quer fazer como profissional, ainda mais um clássico, outra vez. Fica uma ansiedade porque são jogos mais interessantes, até mesmo para se preparar, pois você busca cada vez mais informações, detalhes das duas equipes, sobre últimos confrontos, finais, então dá um sabor diferente para a cobertura".

O repórter Júlio César Oliveira torce para que seja um clássico de muitos gols para que o torcedor alagoano possa vibrar ainda mais com a transmissão. “Será mais uma final entre os rivais alagoanos. Muitos torcedores já estão empolgados, contando as horas para a partida começar. A única lamentação é de ainda não ter a torcida no grande palco do futebol alagoano, mas por uma causa responsável, claro. Mas o prognóstico é de um jogo muito disputado. Esperamos que tenham gols para abrilhantar ainda mais a nossa transmissão. Uma coisa é certa: o torcedor vai acompanhar tudo com muito emoção no Pajuçara Futebol Clube”.

CSA e CRB fizeram a melhor campanha da primeira fase do estadual e chegam à decisão após eliminarem CSE e Aliança nas semifinais, respectivamente. A sexta final consecutiva do Clássico das Multidões será realizada nos dois sábados seguintes.

Campeonato Carioca na TV Pajuçara

Neste fim de semana também começa a decisão do torneio estadual do Rio de Janeiro, que tem cobertura exclusiva da Record TV. O campeonato se despede dos torcedores com o clássico entre Flamengo e Fluminense, o Fla-Flu, em dose dupla, que será transmitido para todo o Brasil, inclusive para Alagoas, através da TV Pajuçara.

Repetindo a decisão de 2020, os dois times chegaram à final após apresentarem as duas melhores campanhas na Taça Guanabara. Já na semifinal, o Flamengo venceu o Volta Redonda, com duas vitórias, e o Fluminense passou da Portuguesa, com uma vitória e um empate.

O primeiro jogo vai ocorrer neste sábado, 15, às 21h, no Maracanã. No sábado seguinte, 22, também no Maraca, às 21h, a emissora vai exibir o jogo de volta entre os dois rivais.

A cobertura vai contar com apresentação de Mylena Ciribelli, com narração de Lucas Pereira, comentários de Guttemberg Fonseca e de Ricardo Rocha.