Alagoas

Defensoria Pública inicia retomada gradual dos atendimentos presenciais na próxima semana

Ascom DPE | 03/09/20 - 19h01
Ailton Cruz / Agência Alagoas

A Defensoria Pública do Estado dará início à retomada de suas atividades presenciais, paulatinamente, a partir da próxima terça-feira, 8. Em portaria publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 3, a instituição apresentou o Plano de Retomada das Atividades Presenciais em sua sede administrativa e núcleos de atendimento em todo o estado.

Vale ressaltar que o órgão continuará priorizando o atendimento remoto, realizado por meio de telefone, Whatsapp e e-mails, em todas as suas sedes e unidades de atendimento.

De acordo com a portaria, os atendimentos presenciais serão exceção e realizados mediante agendamento pelo defensor público, salvo em situações de urgência, em que não seja possível efetuar o agendamento.

A lista dos contatos para atendimento remoto e para o agendamento do atendimento presencial está disponível no site www.defensoria.al.def.br e nas nossas redes sociais.

Para mais informações sobre os serviços da instituição, os cidadãos podem ligar para o Disk Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para todo o Estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Medidas sanitárias

Ao longo dos últimos meses, as unidades de atendimento da Defensoria Pública do Estado foram preparadas para garantir a segurança dos seus colaboradores e assistidos, a fim de  evitar possível propagação do Coronavírus.  

O órgão instalou placas,  acrílico e barreiras físicas nas recepções e guichês de atendimento e disponibilizará álcool em gel 70% de fácil acesso a todos.

Os funcionários e assistidos deverão seguir o distanciamento social de 1,5 m e utilizar máscara, que deve ser trocada a cada duas horas.

Além disso, todos os colaboradores também farão uso de máscaras faciais em acrílicos e haverá medição da temperatura de todos que necessitarem ingressar nas sedes, bem como utilização de tapetes sanitizantes para a limpeza dos sapatos e pulverizadores para a desinfecção dos locais de atendimento.