Alagoas

Defesa Civil afirma que Coqueiro Seco não corre risco em caso de afundamento no Pinheiro

Redação TNH1 com assessoria | 15/05/19 - 18h27
Reprodução/Prefeitura de Coqueiro Seco

Representantes da Prefeitura de Coqueiro Seco estiveram nesta quarta-feira na Defesa Civil Estadual para aprofundar as informações contidas no relatório final do Serviço Geológico do Brasil, sobre a instabilidade no solo do bairro do Pinheiro, em Maceió, que também ameaça atingir Bebedouro e Mutange.

“Ouvimos, das principais autoridades envolvidas nos estudos que balizaram o relatório final divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que não há possibilidade do município de Coqueiro Seco ser atingido”, explicou Luiz Bugarin, o coordenador municipal da Defesa Civil.

A visita foi motivada por conta da ação civil pública contra o município, proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), para que a Prefeitura adote todas as medidas de prevenção necessárias, a fim de proteger os moradores de uma possível catástrofe, em Maceió, com desdobramento para Coqueiro Seco, por conta da lagoa Mundaú.

A procuradora geral do município, Ana Karine Almeida, e o secretário do Meio Ambiente, Redson Cavalcante, receberam todas as informações solicitadas pelo Ministério Público Estadual (MPE).

“Não há risco para Coqueiro Seco. Os estudos confirmam e estamos tranquilos e prontos para explicar os representantes do judiciário”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil, Tenente Coronel BM Moisés.