Polícia

Delegacia de Homicídios começa a investigar morte de travesti

30/06/17 - 11h19
Arquivo TNH1

A Delegacia de Homicídios recebeu na manhã desta sexta-feira (30) o inquérito do assassinato da travesti Carla, que morreu na última quarta-feira (28) após ser espancada e esfaqueada por quatro homens que a seguiram após sair de um bar no bairro do Clima Bom, em Maceió.

Carla foi sepultada na tarde de ontem na cidade de Joaquim Gomes, na região Norte de Alagoas, onde nasceu. A vítima estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto Jorge, o caso será investigado pelo delegado Eduardo Mero, da Delegacia de Homicídios.

“Eu me reuni com ele [o delegado] agora pela manhã, que me informou ter recebido a documentação. Ele me informou que deverá começar a investigar o caso e deverá ter algumas diligências a cumprir, como a intimação de possíveis testemunhas, que deve ocorrer na próxima segunda ou terça-feira”, explicou.

O advogado disse ainda que na próxima quarta-feira (05), deverá fazer uma reunião com o delegado, membros da Grupo Gay de Alagoas e da comunidade LGBTTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais).