Polícia

Delegado alerta para golpe em site de leilão pirata em Alagoas; assista

TNH1 com TV Pajuçara | 02/07/20 - 09h00
Reprodução/TV Pajuçara

O delegado José Carlos Santos, da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC), alertou, durante entrevista ao programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, dessa quarta-feira (1º), sobre um site de leilões pirata em que criminosos aplicam golpes em Alagoas.

"São criminosos que criaram um site falso, no nome do falso eles tentam dar credibilidade alegando que é um site de leilões oficiais do Estado de Alagoas, com o objetivo de mostrar que seria um site legal, mas na verdade não é. Eles inventam alguns produtos, geralmente veículos, a preços muito baixos, porque é justamente isso que chama a atenção das vítimas", relatou.

De acordo com ele, as pessoas são tentadas a dar lances e os criminosos entram em contato para consumar a negociação. O golpe é finalizado após a vítima efetuar transferência bancária para a conta de terceiros.

"Eles entram em contato parabenizando e alegando que o lance foi o maior. As vítimas assinam um contrato falso e, posteriormente, os criminosos passam contas de laranjas para que o dinheiro seja depositado. O dinheiro que as vítimas juntaram por toda a vida e vai para o ralo por causa desse golpe", afirmou José Carlos.

O delegado também explicou o que a pessoa deve fazer para não cair na fraude. "É a regra geral que nós orientamos para todos os tipos de golpes. Os criminosos tentam chamar a atenção da vítima pelo preço, torna atrativo, e as pessoas têm que se atentar para isso. Tem que checar se é uma empresa, se ela é idônea, se o site existe, se tiver 1% de dúvida, evite, não compre, e denuncie a polícia", reforçou.

Assista à entrevista na íntegra: