Polícia

Delegado-geral dá detalhes de execução de vereador no Sertão

17/12/17 - 14h58
Reprodução / Batalha Baladas

“É assim que se mata”, teria dito o atirador que efetuou um disparo de arma calibre 12 na cabeça do vereador por Batalha, Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como Tony Pretinho, na porta da casa onde morava, na última sexta-feira (15).  O autor dos disparos não estava sozinho e deixou o local com outros suspeitos, em um Gol preto, geração 5.

As informações foram confirmadas pelo delegado – geral Paulo Cerqueira, ao TNH1, neste domingo (17). “Vários tiros de pistola foram disparados antes em direção à vítima, o tiro de 12 foi apenas para ter certeza de que ele realmente morreria no atentado”, explicou Cerqueira.

Ainda de acordo com Paulo, os três delegados que foram designados para investigar o assassinato de Tony já possuem uma provável linha de investigação, no entanto, não descartam nenhuma outra, por enquanto.

“Sabemos que a vítima era padrinho de um dos netos de ‘Neguinho Boiadeiro’, também assassinado na cidade, porém, é cedo para afirmar que há ligação entre os crimes. Só a investigação confirmará”, esclareceu Cerqueira.

Tony foi sepultado na manhã de hoje, no cemitério municipal de Batalha, na presença de parentes e amigos próximos. 

(Foto: Batalha Baladas)

A prefeitura da cidade decretou luto de três dias. Moradores da cidade vivem em constante clima de medo, já que cerca de um mês atrás outro vereador foi morto a tiros, devido uma suposta guerra entre famílias tradicionais da região.