Polícia

Delegado não descarta homicídio em caso de criança encontrada morta em balde: 'Tudo será investigado'

Redação TNH1 | 08/03/19 - 18h08
Arquivo TNH1

A mãe da criança de um ano e dois meses encontrada morta em um balde com água dentro de casa, no município de Estrela de Alagoas, no último dia 6, deve ser intimada para depor na delegacia da cidade, na próxima terça-feira (12). A informação foi passada ao TNH1 pelo delegado Adalberto Meira, titular do 73º Distrito Policial.

Meira confirmou que o procedimento é de praxe e faz parte do inquérito já instaurado para apurar como Esmeralda Tavares da Silva morreu. "Ainda é cedo para falar se a criança pode ter sido morta ou não. Ela já pode ter caído sem vida dentro do balde. Tudo isso será investigado", disse. 

Ainda segundo ele, a polícia ainda não recebeu o laudo do IML que mostrou que o resultado da necropsia deu causa indeterminada para a morte da menina. Inicialmente houve a suspeita dela ter sido vítima de um acidente e se afogado, mas não foi encontrada água nos pulmões dela.  

“Se não teve água no pulmão, não foi afogamento. Então vamos trabalhar nas investigações com outras possibilidades, mas tudo isso será intensificado na próxima terça quando começaremos a ouvir a mãe e outras pessoas”, disse

O caso

A pequena Esmeralda foi encontrada morta dentro de um balde com água em um sítio onde morava com a família, em Estrela de Alagoas. A mãe teria deixado a menina com o irmão enquanto realizava atividades domésticas. Ao encontrar a menina no balde, ainda tentou leva-la a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Palmeira dos Índios, mas a criança não resistiu.