Polícia

Delegados Fábio Costa e Thiago Prado são exonerados da Deic

Redação TNH1 | 06/03/20 - 19h35
Reprodução TV Pajuçara

Em decreto assinado pelo governador Renan Filho, publicado na edição desta sexta-feira, 6, no Diário Oficial do Estado (DOE), os delegados Fábio Costa e Thiago Prado foram exonerados de suas funções na Divisão de Investigação e Captura (Deic) da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL).

Conforme a publicação, o delegado Gustavo Henrique assume a Gerência de Recursos Especiais, que era ocupada por Fábio Costa. Thiago Prado, que respondia pela Seção Antissequestro e Crimes Cibernéticos, será substituído pelo delegado José Carlos André dos Santos.

As exonerações e nomeações, que também se referem a outros delegados, estão publicadas na seção de Eventos Funcionais, nas páginas 53, 54 e 55, e ocorrem quatro dias após a publicação de uma portaria da Delegacia Geral, que normatizou a conduta de policiais e delegados da PC. 

Por meio de nota, a Delegacia Geral de Polícia Civil informou que “as mudanças de delegados ocorridas na diretoria, delegacias regionais, delegacias e outras unidades da instituição são mudanças de rotina, fato comum que acontece vez por outra em órgãos da área da segurança pública”.