Um confronto armado no campus da Universidade Federal de Alagoas resultou na detenção de um criminoso e na apreensão de drogas e armas, após uma denúncia de tráfico de drogas. A ação da Polícia Militar ocorreu na madrugada de sábado, sem registro de feridos.
Três homens armados foram surpreendidos pela polícia e, após troca de tiros, conseguiram fugir para uma área de mata, abandonando uma motocicleta. Um dos envolvidos foi capturado e revelou a localização de entorpecentes enterrados nas proximidades.
O detido foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça, enquanto a polícia continua a investigação. A Universidade Federal de Alagoas foi contatada para comentar a situação.
Uma denúncia de tráfico de drogas no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na parte alta de Maceió, mobilizou a Polícia Militar e resultou em um confronto armado na madrugada deste sábado (04). Três criminosos trocaram tiros com a equipe de segurança e um deles foi detido. Próximo a um dos blocos da instituição, os militares localizaram e apreenderam drogas, uma arma e munições que estavam enterradas.
Conforme o relato de populares, os três homens estavam nas dependências da Ufal com armas de fogo. A equipe da Companhia de Policiamento de Choque, ao desembarcar da viatura e iniciar a aproximação, foi surpreendida com tiros disparados pelo trio. Em revide, os policiais também atiraram. Não houve registro de feridos.
LEIA TAMBÉM
Na sequência, após o confronto, os três escaparam na direção de uma mata e abandonaram uma moto Honda CG 160, de cor preta. Os PMs apreenderam o veículo, e mais à frente, conseguiram capturar um dos envolvidos escondido na área de vegetação.
O homem detido indicou o buraco onde materiais entorpecentes tinham sido enterrados, perto do bloco do curso de História. Os militares recolheram 125 g de cocaína, 80 g de maconha, um revólver, seis munições e uma balança de precisão, para apresentação na Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins.
O indivíduo capturado também foi levado para a delegacia para autuação pelo crime de tráfico de drogas. Ele ficou à disposição da Justiça.
A Ufal não se posicionou sobre o ocorrido. A reportagem deixa o espaço aberto para o pronunciamento da gestão.
LEIA MAIS
+Lidas