Maceió

Depois de ser vítima do "golpe do buffet", rapaz com deficiência ganha festa de aniversário

TNH1 com TV Pajuçara | 12/12/22 - 14h16
Foto: Reprodução/TV Pajuçara

As lembranças de um duro golpe deram lugar a uma linda festa de aniversário. Esse foi o desfecho da história de Ana Lúcia dos Santos, mãe de Paulo César, que contratou um buffet por R$ 6 mil para comemorar o aniversário do filho e, às vésperas da festa, descobriu ter sido enganada. 

Paulo Cesar é um jovem com deficiência, que contrariou os diagnósticos e expectativas da medicina. O sonho da mãe, que está desempregada, era celebrar o 28º aniversário do filho — sonho esse que foi parcialmente frustrado após o golpe.

Porém, diante da repercussão do caso, que foi exibido com exclusividade pelo repórter Neto Mota, da TV Pajuçara, vários fornecedores entraram em contato com a família de Paulo Cesar, e a tão sonhada festa dele pôde ser realizada.

"Nós trabalhamos com brinquedos, com locações de brinquedos, e assistimos a história pela TV Pajuçara. E a convite do Salão de Festas Carlotas, que, após nos explicar toda a situação do golpe sofrido pela mãe de Paulo Cesar, nos convidou para fazer uma parceria. Nós ficamos muito comovidos com a história, e viemos para cá, trouxemos todos os brinquedos e tudo o que foi necessário para a realização da festa de aniversário. E a sensação de proporcionar isso é maravilhosa, é sublime", disse Renato Lopes, que é proprietário de uma locadora de brinquedos e ajudou na realização da festa.

Em entrevista à TV Pajuçara, durante a realização da festa de Paulo Cesar, Ana Lúcia dos Santos agradeceu a todos que prestaram solidariedade a ela após o golpe sofrido. "Eu recebi muitas ligações... para doações de pix e para a realização da festa. Eu descartei a doação de pix e ganhei a realização da festa. E eu quero agradecer a todos que me ajudaram. Principalmente a você, repórter Neto Mota, pois foi você que fez isso tudo acontecer", agradeceu a mãe, que estava bastante emocionada.

Veja, abaixo, a reportagem completa contando a história de Paulo Cesar: