Através do Twitter o deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara, reagiu à decisão do governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, de mudar as chefias do policiamento militar em 33 municípios alagoanos.
LEIA TAMBÉM
Segundo Arthur Lira, que também concorre à reeleição, as mudanças ocorrem justamente em cidades comandadas por prefeitos que fazem oposição ao governo.
A postagem, na íntegra:
“Atenção Brasil: Alagoas está vivenciando uma das maiores violências políticas da história. O governo de Alagoas está trocando 33 comandos de policiamento em cidades que lhe fazem oposição. O TRE está omisso, passivo diante dessa ação. O TRE precisa agir para não ser acusado de cúmplice de atos que possam melar o processo eleitoral em favor do grupo dos Calheiros”.
Essas mudanças de comando na Polícia Militar aumentam a responsabilidade do governador Paulo Dantas, que garantiu ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, que seria desnecessário envio de tropas do Exército para reforçar a segurança em Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Matriz de Camaragibe e São Sebastião, como propôs à Justiça Eleitoral o deputado Arthur Lira.
É inevitável: caso haja casos de violência por conta da eleição deste domingo, a culpa vai ser atribuída ao governo do Estado.
LEIA MAIS
+Lidas