Alagoas

Deputados de AL promulgam lei que garante meia-entrada a professores

Redação com Assessoria ALE | 20/08/19 - 16h56
Arquivo TNH1

A Assembleia Legislativa de Alagoas promulgou, nesta terça-feira (20), a lei n° 8.145/19 que institui a meia-entrada para professores da rede pública e privada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura. A proposta é de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB).

O beneficio da meia-entrada será concedido aos professores que comprovarem sua condição de docente, mediante a apresentação da carteira funcional emitida pelo respectivo órgão empregador ou através do respectivo contracheque, juntamente com  documento de identidade, no momento da aquisição do ingresso e na portaria da realização do evento.

Pelo projeto, compreendem-se como estabelecimentos que promovam lazer e cultura: cinemas, teatros, museus, circos, casas de shows e quaisquer outros ambientes públicos ou particulares, em que se realizem espetáculos artísticos e culturais. 

Ricardo Nezinho disse que a lei assegura a todos os professores ativos e inativos o pagamento de meia-entrada neste estabelecimento. “O presente projeto tem como escopo estabelecer condição que favoreça o enriquecimento cultural do professor, reconhecendo que os valores cobrados nos ingressos de espetáculos artísticos e culturais, são quase sempre elevados, se relacionado ao poder aquisitivo destes profissionais no Estado de Alagoas”, afirmou