Restaurantes de Alagoas podem ser obrigados a conceder desconto mínimo de 20% em rodízios para clientes que passaram por cirurgia bariátrica ou outra gastroplastia.
LEIA TAMBÉM
É que tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) estabelecendo que os restaurantes que funcionam em Alagoas concedam desconto de 20%, no mínimo, aos clientes que tenham se submetido a cirurgia de redução de estômago.
Para terem direito ao desconto, propõe o deputado, o cliente precisaria apresentar identificação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica ou mesmo atestado médico comprovando a condição de paciente bariátrico.
Ronaldo Medeiros já tem pelo menos uma contestadora ao seu projeto: a deputada Cibele Moura (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, utilizou um vídeo nas redes sociais se posicionando de forma contrária.
“Chegou na CCJ mais um dos PLs que, para mim, que acredito no livre comércio, que acredito que você que empreende em Alagas é a mola do nosso estado, é um absurdo”, disse Cibele, se referindo à proposta do colega.
Após ressaltar seu respeito a quem fez cirurgia bariátrica, a deputada apresentou suas razões:
“Pesquisa da Abrasel realizada no mês passado detectou que 24% dos restaurantes alagoanos, ou seja, um em cada quatro, estão no vermelho. Quase metade dos nossos restaurantes têm dívidas a pagar, podendo até fechar e tirar postos de trabalho. Não existe almoço grátis.”
E argumentou mais:
“Quando se dá desconto por meio de lei para alguém, as outras pessoas que não têm esse direito vão pagar mais caro. Não é nenhum burocrata em um birô, como esse que eu estou, que tem que determinar a liberdade das pessoas”.
LEIA MAIS
+Lidas