Contextualizando

Descontração marcou a posse de Washington Luiz na presidência do TRE

Em 16 de Janeiro de 2023 às 09:30

A posse do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas na presidência do Tribunal Regional Eleitoral, na 6a feira, 13, se transformou num evento de grande descontração.

Com o auditório do Tribunal de Justiça completamente lotado, houve momentos de manifestações culturais, com apresentações do coral de servidores do TJ e do cantor e compositor Eliezer Setton, e intervenção do próprio desembargador empossado.

Washington Luiz fez referências engraçadas sobre alguns dos seus convidados – boa parte de Sergipe, onde ele estudou e trabalhou – e destacou em seu discurso a importância dos seus pais na sua formação.

Sobre Dona Cacilda, sua falecida mãe, registrou sua relevância no cotidiano da cidade de Piranhas, onde nasceu, lembrando diversos causos que ele protagonizou.

A informalidade também integrou o discurso do desembargador Otávio Leão Praxedes, que se despedia e agora é o vice-presidente do TRE/AL.

Praxedes chegou a arrancar risos dos presentes ao relatar um episódio ocorrido numa cidade do Sertão, quando um candidato a vereador foi lhe questionar a lisura da urna eletrônica, pelo fato de na urna em que votou só haver o voto dele próprio, não aparecendo o voto da sua mulher.

Ao ouvir a esposa do candidato, o desembargador esclareceu o “mistério”: a cidadã confessou que na verdade não havia votado no marido, mas sim no irmão dela também candidato a vereador.

A descontraída cerimônia rompeu, enfim, a tradicional formalidade de atos solenes no Judiciário.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas