Rio 2016

Desfile da tocha olímpica será escoltado por 500 militares em AL

Polícia Militar vai ter apoio da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal

20/05/16 - 14h39


O governo de Alagoas, através da Polícia Militar, garantiu todo aparato necessário para a chegada da tocha olímpica ao Estado e um percurso tranquilo. Isso porque a coordenação formada por militares apresentou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) na quinta-feira (19) todo esquema que envolve mais de 500 militares, incluindo a Força Nacional, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Na explanação os oficiais asseguraram que todas as providências foram adotadas para que não sejam registradas falhas na passagem da tocha pelos seis municípios selecionados. Na ocasião, foram mostrados como será o emprego dos militares no evento com apresentação de um croqui com mapas e também slides com  esboço do comboio selecionado para acompanhar o símbolo olímpico e as estratégias de proteção.

Confira o percurso da tocha olímpica pelas ruas da capital alagoana no próximo dia 29 de maio. 

Programação

Os policiais alagoanos recebem a tocha em Sergipe e seguem para o município de São Sebastião, primeira cidade de Alagoas a receber a tocha. Depois, o símbolo olímpico passa por Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió, Murici, União dos Palmares, onde ocorre a subida até a Serra da Barriga e a escoltam até a cidade de Garanhuns, estado de Pernambuco.  

“A Polícia Militar está com todo o planejamento ajustado e em contato diário com o serviço de inteligência.  Estaremos atentos e acreditamos que a passagem da tocha por Alagoas será apenas motivo de festa", afirma o coronel Eduardo Lucena, responsável pelo planejamento de segurança do evento.

Para reverenciar a tocha durante a passagem por Maceió, muitos eventos foram programados para o bairro do Jaraguá.